Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú lança campanha de renegociação de dívidas; descontos são de até 96%

Novidade do banco Itaú possibilita renegociação de dívidas com amplos descontos para os clientes.

O Itaú lançou uma campanha especial para ajudar na renegociação de dívidas de seus clientes com atrasos em pagamentos. A iniciativa recebeu o nome de “Conte com o Itaú”, em que é possível obter descontos de até 96% e ainda a opção de pagamento parcelado que pode chegar em até 73 vezes, de acordo com as características do débito e do perfil do correntista.

O banco ainda oferece a possibilidade do pagamento da primeira parcela depois de 30 dias da negociação. Segundo informações enviadas à imprensa, o principal objetivo desta ação é fornecer suporte aos clientes com as despesas extras do início do ano, que incluem matrículas, materiais escolares, IPVA, IPTU, entre outras contas.

Itaú segue exemplo do governo com o programa “Desenrola”

A nova campanha do Itaú para a renegociação de dívidas segue o mesmo caminho do programa “Desenrola”, do Governo Federal, vigente até março. Essa iniciativa renegociou mais de R$ 29 bilhões em débitos de julho até dezembro de 2022, beneficiando cerca de 10,7 milhões de endividados.

O Itaú esclareceu que a nova campanha de renegociação não interfere no programa Desenrola. No caso dos clientes que se enquadram nos critérios da ação federal, são automaticamente direcionados para a página oficial do projeto.

Itaú lança importante novidade
Imagem: rafapress / shutterstock.com

Condições para renegociação de dívidas

Com todas essas opções de renegociação de dívidas do Itaú, os clientes têm vantagens para quitarem suas pendências e começarem o ano com as contas em dia. É importante lembrar que cada caso é único. Assim, o ideal é entrar em contato diretamente com o banco para entender as melhores condições para cada situação.

Veja também:

INSS anuncia que aposentados e pensionistas não terão aumento real; entenda

Por fim, vale lembrar que outros grandes bancos como Santander, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal também possuem campanhas parecidas para auxiliar na renegociação de dívidas. As condições variam de acordo com o tipo de dívida, o perfil do cliente e a instituição financeira escolhida.

Imagem: rafapress/ shutterstock.com