Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Jean Wyllys ganhará cargo no governo Lula?

Em meio a volta ao país e polêmica com governador, boatos sobre Jean Wyllys no governo aumentam. Saiba mais!

O ex-deputado federal, Jean Wyllys, retornou ao Brasil no início deste mês, após cerca de quatro anos fora. Desde então, os boatos sobre sua possível participação no terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentaram.

Inclusive, isso aumentou após o Presidente da República e Paulo Pimenta (PT), ministro-chefe da Secretaria da Comunicação do Estado (Secom), receberem o ex-deputado no Palácio do Planalto.

Todavia, o próprio Pimenta na última quinta-feira, 20 de julho de 2023, comentou sobre a possibilidade, alegando que isto é só ‘boato’. Ademais, somente a suposição de Jean Wyllys para algum cargo na Secom já gerou mal-estar entre integrantes da secretaria.

Participação de Jean Wyllys

Ainda que os boatos sobre a participação de Jean Wyllys no governo Lula tenham aumentado após a volta do político ao Brasil, Pimenta apontou que não há nada confirmado.

Conforme o ministro-chefe da Secom, “Promessa de cargo é uma coisa meio vaga. Nunca houve promessa. O presidente conversou com ele, entrou em contato com ele. O Jean foi para a Bahia, não conversei com ele esta semana. Não tem nada no horizonte, não sei”.

Além disso, as questões sobre a presença do ex-deputado no governo também ganharam um novo capítulo, quando Jean Wyllys, em live com a primeira-dama, Janja da Silva, comunicou que desejava “ajudar a construir” o país.

Polêmica sobre o ex-deputado

Em suma, a aproximação de Jean Wyllys do governo estaria gerando desconforto na Secom, especialmente pelo seu comportamento. Por exemplo, na última semana o político entrou em debate público contra Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, o ex-deputado federal realizou o tweet: “gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes”, após o governador gaúcho apontar que manterá as escolas cívico-militares.

Pimenta, ao ser questionado sobre o caso, apontou que “essa questão dele com o governador é uma questão da esfera pessoal. Eu respondo por pessoas que trabalham no governo a partir do momento em que elas são nomeadas e saem no Diário Oficial”. Por fim, Leite denunciou Jean Wyllys no Ministério Público por declarações homofóbicas.

 Imagem: Reprodução / Instagram @jeanwyllys_real