Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Jornalista ataca deputado que estimulou atos em Brasília

Jornalista precisou interromper fala de parlamentar que incentivou atos antidemocráticos em Brasília. Entenda o caso

Durante a cobertura da CNN Brasil sobre a invasão e depredação do Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso Nacional, em Brasília, o deputado Ricardo Barros (PP-PR) tentou culpar o ministro Alexandre de Moraes pelos atos antidemocráticos. No entanto, a fala do parlamentar foi interrompida pela jornalista Daniela Lima.

Daniela, responsável pela ancoragem da cobertura da CNN Brasil, conversava com o deputado apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro. Enquanto falavam sobre a situação em Brasília, o Barros disse que a culpa pelos atos seria do ministro do STF. Isso porque, segundo ele, Moraes impôs “a credibilidade da urna eletrônica”.

Confira o que disse o deputado que estimulou atos em Brasília

De acordo com a fala do deputado, Moraes tentou impor a credibilidade da urna, impedindo que pessoas criticassem o equipamento. Ainda segundo Barros, o ministro calou parlamentares e jornalistas que tentaram criticar. Aliás, do ponto de vista do apoiador de Bolsonaro, Moraes não convenceu a população em relação à confiabilidade do aparelho.

Segundo o deputado do PP, Moraes não convenceu a sociedade sobre a confiabilidade do aparelho e, se não fosse desse jeito, as pessoas não teriam agido do que jeito que agiram em Brasília. No entanto, a fala de Barros foi interrompida por Daniela, que barrou o parlamentar de utilizar a TV para difundir fake news. Veja abaixo o que disse a jornalista.

“Deputado, deputado, deputado, eu vou interromper o senhor, sabe por quê? Esse discurso que o senhor traz aí, a confiança nas urnas, a confiança nas urnas ela é imposta pelos fatos, deputado […] Jornalistas, deputado, perdão, somos eu, somos meus colegas, que estão na rua, muitos deles apanhando dos homens de bem, pessoas de família que o senhor veio defender”, disse Daniela, jornalista da CNN Brasil.

Deputado publicou apoio a atos antidemocráticos em Brasília

Ricardo Barros não foi o único a estimular atos antidemocráticos. Longe da TV, mais precisamente no Instagram, o deputado Sargento Rodrigues (PL) compartilhou um vídeo de um apoiador do ex-presidente Bolsonaro que estava em Brasília, no Congresso. O homem que aparece no vídeo afirmou: “Estamos invadindo aqui. O Brasil é nosso”.

Na legenda da publicação, o deputado escreveu que “A revolta popular foi provocada pelas maiores ‘autoridades’ de nosso País. Estão ignorando os apelos e os gritos por justiça justa”. Além do vídeo, o parlamentar postou a imagem de um pichação feita em uma escultura em frente ao STF. Veja o post clicando aqui.

Imagem: Casuli / shutterstock.com