Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Latam Pass anuncia péssima notícia para os clientes; confira e se prepare

Latam Pass joga banho de água fria em muitos clientes; veja agora como você pode ser afetado em suas viagens!

O final de 2023 não tem trazido boas notícias para quem acumula milhas aéreas. A recente revelação de que o Latam Pass irá realizar um novo reajuste na pontuação necessária para resgates de passagens em voos de companhias parceiras caiu como uma bomba para os usuários do programa.

Assim, a partir do dia 27 de dezembro, os clientes terão que desembolsar ainda mais pontos para conseguir voar, especialmente para destinos internacionais.

O impacto desse aumento será sentido em todas as classes de serviço, quer seja você um viajante de classe econômica, premium economy, classe executiva ou primeira classe. Os que mais sentirão no bolso serão aqueles que pretendem voar para a América do Norte, África e Ásia, pois a pontuação para esses destinos sofrerá um aumento significativo.

Quanto vai aumentar?

Aplicativo LATAM Pass em celular de assinante
Imagem: rafapress / Shutterstock.com

O aumento vai variar dependendo do destino, mas chega a ser superior a 150% em alguns casos. Esse é o segundo reajuste que o Latam Pass anuncia este ano. Em maio, já havia sido anunciada uma alteração no valor de resgate para voos com destino ao Oriente Médio, África e Ásia Oriental.

Para ter uma ideia dos novos valores, vamos usar como exemplo os resgates saindo do Brasil em classe econômica e em classe executiva. Desse modo, para voos com destino à América do Sul, os pontos necessários vão subir de 24.000 para 25.000 (4,16% de reajuste).

Veja também:

CNH gratuita: veja como se inscrever para obter

Já para a América do Norte, o valor de resgate vai de 57.000 para 63.000 (10,52% de reajuste). Para quem viaja em classe executiva, o impacto será ainda maior. O número de pontos necessários para um voo para a América do Norte passará de 90.000 para 218.500, um reajuste de 142,77%.

Como vai funcionar o novo sistema de resgate do Latam Pass?

Essas mudanças se aplicarão apenas para emissões feitas através da tabela fixa de resgate com parceiros. No entanto, nada muda para compras de passagens feitas através do site cujos valores variam de acordo com a disponibilidade e são pagas em dinheiro, mas cobradas do cliente em pontos.

Para resgatar voos utilizando a tabela fixa do Latam Pass, os clientes podem acessar a central de atendimento ou o WhatsApp da empresa. Essa notícia certamente não agrada aos clientes do Latam Pass, que agora terão que rever suas estratégias de acumulação de pontos e até mesmo considerar mudar de programa de milhas.

Por fim, uma dica é sempre se manter atualizado sobre as mudanças nas regras dos programas de fidelidade e fazer as contas para ver qual oferece mais vantagens para o seu perfil.

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com