Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Leite Moça com rosto do Bolsonaro: Nestlé se posiciona sobre lata personalizada

Após a ex-primeira dama Michelle ter postado em suas redes a foto de um Leite Moça, com o ex-presidente na lata, a marca posicionou-se. Veja!

Após a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro ter postado em suas redes a foto de um Leite Moça, com a foto do ex-presidente na lata, a marca posicionou-se. Além da foto de Jair Bolsonaro, o produto apresentava, também, frases como “Deus, Pátria e Família”.

Nestlé, a responsável pelo produto Leite Moça, por meio de uma nota, disse não ser responsável pela personalização, bem como o envio dessas latas. Por último, disse que a embalagem e identidade visual foram, de maneira indevida, alteradas por terceiros.

Além das latas de Leite Moça, Michelle postou ainda fotos de cestas de café da manhã, presentes, flores e bolos. Assim, devido ao alcance que o ex-presidente possui nas redes, a marca resolveu posicionar-se.

Bolsonaro e o Leite Moça

A compra de leite condensado pelo governo federal brasileiro foi alvo de debates e críticas. Segundo informações divulgadas pela imprensa, em 2020 o governo Bolsonaro gastou mais de R$ 15 milhões na aquisição do produto.

É importante destacar que o leite condensado Moça, marca adquirida pelo governo, é um item comum na lista de compras do Poder Executivo para atender às demandas de diversas áreas, como hospitais, escolas, quartéis e presídios. Além disso, a escolha da marca pode ter sido baseada em critérios como qualidade, preço e disponibilidade de fornecedores.

Entretanto, é compreensível que a quantia gasta com o produto tenha gerado questionamentos sobre a gestão dos recursos públicos. A transparência e eficiência na administração dos recursos em um governo deve garantir que o dinheiro público seja utilizado de maneira responsável, bem como para atender às necessidades da população.

É importante que a sociedade acompanhe e fiscalize as ações dos governos, cobrando transparência e responsabilidade no uso dos recursos públicos. A compra do leite condensado serve como exemplo para que análises mais aprofundadas sobre a gestão pública e aplicação dos recursos financeiros aconteçam.

Imagem: Onchira Wongsiri / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital