Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lula aparece bebendo “suco de ciência” e espanta usuários da internet

Lula foi flagrado em uma situação inusitada na qual ele “bebia ciência”. Quer entender o que aconteceu? Saiba mais aqui!

Em uma cerimônia realizada no Palácio do Planalto na tarde da última quarta-feira (12), o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, condecorou professores e pesquisadores com a Ordem Nacional do Mérito Científico.

Porém, Lula foi flagrado em uma situação inusitada enquanto fazia uma pausa para se hidratar. O momento rendeu uma foto inesperada. Saiba mais sobre o assunto a seguir!

Lula bebe “ciência”

O momento foi registrado pela fotógrafa da Folha de São Paulo, Gabriela Biló. Lula, ao beber água durante a cerimônia de condecoração dos pesquisadores, “bebeu ciência”. Como isso foi possível?

O reflexo da palavra ciência escrita em um banner, refletiu no copo em que o presidente se refrescava. A foto rendeu um momento inusitado. Confira a imagem abaixo.

Condecoração de pesquisadores no Palácio do Planalto

O evento realizado na sede do Governo Federal condecorou entidades, pesquisadores e professores com a Ordem Nacional do Mérito Científico. Ela foi criada em 1993 para homenagear aqueles que prestam contribuições à ciência e à pesquisa, tanto personalidades nacionais quanto estrangeiras.

A cerimônia foi considerada uma “reparação histórica”, devido aos problemas que a área enfrentou, principalmente em relação ao governo passado. Isso reflete até no nome dado ao evento: “A ciência voltou”.

Entre os que receberam a Ordem estão, Adele Benzaken, ex-diretora do Departamento HIV/Aids no Ministério da Saúde e Marcus Vinícius Guimarães de Lacerda, responsável pelas primeiras pesquisas que identificaram a ineficácia do tratamento de Covid-19 com cloroquina. Ambos contrariaram as posições de Bolsonaro na época e não foram condecorados durante o governo anterior, como previsto.

Ricardo Magnus Osório Galvão também recebeu a honraria. Ele é o atual presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e deixou o cargo de presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) após também ter divergências com Bolsonaro, sobre os dados que mostravam o desmatamento na Amazônia.

Imagem: Isaac Fontana / Shutterstock.com