Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lula dá entrevista direcionada ao agronegócio para amenizar crise com setor

Nesta quinta-feira (15), em entrevista, o presidente Lula abordou o agronegócio e meios de amenizar a crise com o setor. Saiba como foi!

Nesta quinta-feira (15), durante entrevista dada a rádios goianas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou do agronegócio em uma tentativa de amenizar a crise com o setor. Segundo o chefe do Executivo, a relação não deve se pautar na afinidade.

Para o petista, a relação entre o governo e o setor deve estar moldada na racionalidade. O presidente deve visitar o estado de Goiás na sexta (16). Então siga na leitura para saber mais da entrevista sobre esse setor econômico.

Lula fala sobre relação com o agronegócio

De acordo com Lula, o Governo Federal e representantes do setor devem focar na capacidade produtiva do país por meio de um modelo de produção sustentável. Para ele, o ponto de vista econômico e ambiental devem ser levados em conta. 

Ainda na conversa, Lula destaca reconhecer a existência de divergências ideológicas. E afirma que o Governo Federal tem interesse no crescimento da agricultura brasileira.

“Eu tenho noção que o problema deles [do agronegócio] conosco é ideológico. Não é um problema de dinheiro a mais no Plano Safra. Nós vamos fazer um bom Plano Safra, porque nós queremos que a agricultura brasileira continue produzindo, continue plantando cada vez mais, para a gente continuar exportando cada vez mais”, explicou o presidente.

Presidente não quer a simpatia dos produtores rurais

Apesar de demonstrar interesse na relação entre o governo e o agronegócio brasileiro, Lula ressaltou que não quer conquistar a simpatia dos produtores rurais. “Eu não quero saber se o produtor rural gosta de mim ou não. Não é isso que está em jogo”. Nesse sentido, o presidente completou explicando que o que está em jogo é a capacidade produtiva nacional e conquistar seu auge sem destruir a Amazônia.

Otimista, o petista então afirma que a produção agrícola poderá dobrar em um cenário de recuperação das áreas degradadas. Lula cita ainda que não é preciso derrubar árvores para criar gado e plantar soja.

Imagem: Marcelo Chello / Shutterstock.com