Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lula faz ameaça contra ministros

Durante primeira reunião ministerial, Lula deixou claro sua posição e quais atitudes serão tomadas em seu governo. Veja o que ele disse!

Na primeira reunião ministerial do governo, realizada na manhã desta sexta-feira (06), o presidente Lula fez uma declaração direta aos seus comandados. Segundo o petista, não será tolerada nenhuma ação que for considerada ilícita por parte dos ministros.

De acordo com a afirmação do presidente, aquele que não tiver ciente das responsabilidades deverá sair do governo e caso cometa algum ato suspeito, caberá a justiça tomar uma decisão.

“Quem fez errado sabe que tem só um jeito: a pessoa será simplesmente, da forma mais educada possível, convidada a deixar o governo. E se cometer algo grave a pessoa terá que se colocar diante das questões e da própria Justiça”, disse Lula.

Supervisão do governo Lula

A equipe ligada ao presidente estuda manter com veemência uma supervisão dos ministros e suas pastas. Tanto a gestão como a comunicação direta deve partir do presidente e que as medidas observadas pelo petista devem ser atendidas. O convite foi enviado para todos os 37 ministérios.

Essa fala do Lula ganhou peso entre analistas políticos por conta de uma pasta em específico. Se trata do Ministério do Turismo, que ficará a cargo da deputada federal Daniela Carneiro (União Brasil). O motivo é que ela teria ligação com milícias no Rio, o que vem causando desgaste entre os ministros.

Apesar das revelações e suspeitas, a ministra do turismo vem recebendo respaldo do presidente. A pasta foi concedida como uma retribuição pelo empenho da deputada ao realizar campanha para o petista no segundo turno na Baixada Fluminense.

A nomeação da ministra também recebeu como argumento a ampliação da quantidade de cargos ministeriais zelados por mulheres.

Durante as eleições, a presença feminina nos ministérios foi uma pauta bastante discutida entre a base petista. Daniela, pedagoga de formação, foi a mulher mais votada no Rio nas eleições de 2022.

Apesar das possíveis ligações dela com milícias cariocas, a equipe de Lula acredita que a fala do presidente durante a reunião veio para elucidar a integridade e compromisso do governo. Dessa forma, contorna possíveis desgastes entre os ministros.

Imagem: Isaac Fontana / shutterstock.com