Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lula Humilha Pobres: “Nenhuma Mulher Quer Namorar Ajudante Geral”

Lula afirmou que “Nenhuma mulher quer namorar um ajudante geral”. Assim, a declaração causou indignação entre os internautas. Confira!

Nesta quarta-feira (7), durante o evento de lançamento de um novo Instituto Federal no Rio de Janeiro (IFRJ), no Complexo do Alemão, ao falar sobre a importância da profissionalização dos jovens no Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma declaração que gerou indignação na internet.

Assim, o mandatário afirmou que “Nenhuma mulher quer namorar um ajudante geral”. Dessa forma, a declaração foi considerada preconceituosa. Pois, a população recebeu a fala como um desprezo à profissão de ajudante geral. Veja mais detalhes!

Declaração de Lula causa indignação

À vista disso, embora a fala de Lula tenha ocorrido em um contexto onde ele defendia a importância da educação profissionalizante para os jovens brasileiros, os internautas receberam a declaração com indignação e o vídeo logo viralizou nas redes sociais. Confira abaixo o vídeo divulgado por uma usuária do X (antigo Twitter):

Presidente Lula discursando com microfone
Imagem: Isaac Fontana / Shutterstock.com

‘Ajudante geral não ganha nada’

Assim, para Lula, a falta de uma profissão pode relegar o indivíduo à condição de “ajudante geral”, uma posição que, no seu ponto de vista, não oferece condições de renda atraentes. De acordo com o petista, “se a gente não tiver uma profissão, vai ser ajudante geral. E ajudante geral não ganha nada”. 

Além disso, o mandatário afirmou que uma profissão é essencial tanto para a autoestima de uma pessoa quanto para suas perspectivas de vida, especialmente em relação à capacidade de sustentar uma família.

Diante disso, no mesmo evento, Lula anunciou seus planos de construir 100 institutos federais em todo o país. Com um investimento total estimado em R$ 3,9 bilhões das verbas federais. Ademais, na ocasião, o presidente ainda afirmou que é necessário aumentar o salário do professor e fazer mais salas de aula e destacou que educação não é gasto, mas investimento.

Imagem: Isaac Fontana / Shutterstock.com