Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lula recebe ex-deputado que saiu do Brasil após Bolsonaro assumir a presidência

Lula e Janja receberam o ex-deputado federal no Palácio do Planalto. Ele tinha deixado o Brasil em 2019. Confira!

Após um período de auto-exílio na Europa desde 2019, Jean Wyllys, ex-deputado federal, retornou ao Brasil e foi recebido no Palácio do Planalto pelo presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, e pela primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja.

Nesse sentido, o ex-deputado resolveu deixar o país após alegar sofrer ameaças de morte após a posse do ex-presidente Jair Bolsonaro. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (6). Assim, saiba mais informações a seguir.

Lula e Janja recebem ex-deputado Jean Wyllys no Palácio do Planalto

Em visita à sede do poder executivo, o ex-deputado federal foi recebido pelo presidente Lula e pela primeira-dama Janja na manhã desta quinta-feira (6). Outros membros do governo, como o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, também estiveram com Wyllys.

Janja comentou sobre o encontro com Jean em suas redes sociais. “Olha ele aqui outra vez. Dia de dar um abraço apertado no nosso @jeanwyllys_real e dizer pessoalmente como é bom tê-lo de volta. O Brasil é seu!”, escreveu em sua conta no Twitter.

Ademais, na mesma postagem, ele diz, em vídeo, estar emocionado com o retorno e esperar ajudar na reconstrução do país.

Ex-deputado se autoexilou na Europa

Após ser reeleito pela terceira vez, nas eleições de 2018, Jean Wyllys abriu mão do seu mandato alegando a necessidade de preservar sua vida. Na época, ele disse que recebeu ameaças de morte e, por isso, foi morar na Europa durante o período da gestão de Jair Bolsonaro. Durante esse período, Jean se dedicou aos estudos e realizou seu doutorado em Barcelona, na Espanha.

Por fim, em 2021, ele se filiou ao PT, partido do presidente Lula, após deixar de ser membro do PSOL. Agora, desde que voltou ao Brasil, em junho, o ex-deputado tem participado de ações do Partido dos Trabalhadores, como o ato de lideranças da sigla realizada na Asa Norte, em Brasília.

Imagem: gary yim/shutterstock.com