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Macy’s anuncia o fechamento de 150 lojas; entenda a situação da empresa

A empresa americana Macy’s anunciou seu plano de reestruturação com o fechamento de 150 de suas unidades. Entenda!

O grupo americano Macy’s, conhecido mundialmente pela famosa loja de departamentos de mesmo nome, anunciou na terça-feira (27), uma decisão impactante para a empresa: o fechamento de 150 pontos de venda.

A medida, prevista para ser cumprida até 2026, faz parte de um plano de reestruturação que busca concentrar investimentos nas marcas Bloomingdale’s e Bluemercury. Continue a leitura para mais informações!

Macy’s anuncia decisão de fechar lojas até 2026

Pessoa colocando uma placa escrito "closed" na porta de um estabelecimento
Imagem: Supamotionstock.com / shutterstock.com

Confrontada com dificuldades há anos, a Macy’s busca reinventar-se em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo. O fechamento das lojas é uma tentativa da empresa de simplificar suas operações e focar em áreas que apresentam um potencial maior de retorno.

Para além do fechamento das lojas, o grupo informou em janeiro a diminuição de 3,5% de seu quadro de funcionários. Segundo o relatório anual, a Macy’s contava com cerca de 94.500 funcionários e operava 722 lojas no final de 2022.

Ademais, a empresa descreveu sua nova estratégia como a inauguração de um “novo capítulo ousado”, com o objetivo de recolocar a gigante de 166 anos no caminho do crescimento.

Concentração de investimentos nas marcas de sucesso

A empresa declarou que aproximadamente 50 das 150 lojas classificadas como “baixo desempenho” encerrarão suas operações até o final deste ano fiscal. Porém, não há informações específicas sobre o número de funcionários afetados.

Além disso, a Macy’s direcionará seus investimentos para cerca de 350 lojas e para a expansão de estabelecimentos de menor porte. Dessa forma, como parte de seu plano de reestruturação, a empresa pretende concentrar recursos nas suas marcas Bloomingdale’s e Bluemercury, cujo desempenho é mais promissor, segundo a empresa.

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Por fim, nesta terça-feira, a empresa também divulgou os resultados financeiros finais de 2023, revelando uma redução tanto nas receitas quanto nos lucros. A receita totalizou US$ 23,1 bilhões (equivalente a R$ 115 bilhões na cotação atual), representando uma queda de 5,5% em comparação ao ano anterior. Já o lucro líquido atingiu US$ 105 milhões (R$ 523 milhões), marcando uma acentuada diminuição de 91%.

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