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Magalu deve mais de R$ 500 milhões em impostos

Nem tudo são flores, já que a Magalu reconheceu neste trimestre o montante líquido de impostos de R$ 507,4 milhões. Veja!

Nesta semana, o Magazine Luiza, ou Magalu, divulgou seus resultados do 3º trimestre de 2023.

Conforme os dados divulgados, as vendas totais atingiram a marca de R$ 14,8 bilhões durante esse período. No decorrer dos últimos quatro anos, a empresa registrou um crescimento médio de 21%. Mais especificamente, as vendas totais das lojas físicas alcançaram a cifra de R$ 4 bilhões, representando um incremento de 2%.

Já no e-commerce, as vendas no terceiro trimestre totalizaram R$ 10,9 bilhões. E no marketplace, as vendas atingiram R$ 4,4 bilhões. No entanto, nem tudo são flores, já que a varejista reconheceu neste trimestre o montante líquido de impostos de R$ 507,4 milhões. Entenda o que aconteceu!

Impostos do Magalu

Na divulgação dos resultados realizada na última segunda-feira (13), o Magalu anunciou a improcedência da denúncia anônima recebida em março deste ano, alegando identificação de irregularidades nos lançamentos contábeis relacionados a bonificações.

Entretanto, após uma investigação mais aprofundada, o Magalu identificou incorreções nos lançamentos contábeis referentes a determinadas transações comerciais. Em resposta a esses achados, a empresa afirmou que, “diante dos fatos apurados, o conselho de administração determinou a correção dos lançamentos contábeis”.

Redução do patrimônio líquido

Adicionalmente, a empresa reconheceu um montante de R$ 688,7 milhões (R$ 507,4 milhões líquidos de impostos) em créditos fiscais extemporâneos de PIS/COFINS sobre bonificações recebidas de fornecedores.

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Como resultado, o patrimônio líquido do Magalu sofreu uma redução de R$ 322,1 milhões.

Imagem de logos do Magalu pendurados no teto.
Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Destaques financeiros

Por fim, confira os destaques financeiros do terceiro trimestre de 2023 da empresa:

  • Vendas totais: R$ 14,8 bilhões – alta de 5%;
  • Marketplace: crescimento de 25%;
  • E-commerce total: crescimento de 6%;
  • Vendas nas lojas físicas: alta de 2%;
  • Margem Bruta: 30,4%;
  • EBITDA Ajustado: R$ 487 milhões;
  • Resultado líquido ajustado: – R$ 143 milhões;
  • Resultado líquido: R$ 331 milhões.

Portanto, nos últimos quatro anos, o crescimento médio anual foi de 21%.

Imagem: rafapress / shutterstock.com