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Maioria dos consumidores querem cashback em suas compras na Black Friday

Neste ano, a Black Friday acontece no dia 24 de novembro e os consumidores querem cashback em suas compras. Confira!

A Black Friday já ganhou espaço no calendário dos brasileiros, sendo o evento mais aguardado pelo setor varejista. Dessa forma, neste ano, a Black Friday, que acontece sempre na última sexta-feira de novembro, cairá no dia 24 de novembro.

Dessa forma, a Méliuz realizou um levantamento de intenção de compra dos consumidores acerca da Black Friday 2023. Então 95,2% dos entrevistados pretendem fazer compras durante o evento. Além disso, 98% pretendem fazer a maioria das compras em lojas online, pois no e-commerce encontram melhor preço, comodidade e promoções online. Veja mais dados da pesquisa!

Benefícios na Black Friday

Portanto, a pesquisa da Méliuz aponta que além de preço promocional, que é essencial para os consumidores, os outros benefícios que atraem o consumidor no momento da compra são:

  • 22,4% – Cashback;
  • 10% – Frete grátis;
  • 3,7% – Parcelamento sem juros;
  • 3,3 – Desconto à vista;
  • 3% – Qualidade do produto;
  • 2% – Reputação da loja/marca;
  • 1,2% – Tempo de entrega.

Além disso, a pesquisa também aponta que 39,2% dos entrevistados já começaram a sua pesquisa de preços para a Black Friday. No entanto, 20,4% pesquisam um mês antes, 15,1% com dois meses de antecedência, 8,4% pesquisa o preço na semana da Black Friday e 7,5% duas semanas antes. Já, 6,6% dos entrevistados não costumam pesquisar.

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Na imagem, mulher com sacola escrito "Black Friday"
Imagem: Feelimage / Shutterstock.com

Motivos para comprar na Black Friday

Por fim, segundo a pesquisa da Méliuz, os consumidores que pretendem fazer compras durante a Black Friday farão isso pelos seguintes motivos:

  • 50,9% – Comprar itens de desejo;
  • 18,3% – Substituir itens mais antigos ou repor aqueles que pararam de funcionar;
  • 8,1% – Antecipar a compra de presentes para o Natal;
  • 7,9% – Estocar produtos de uso recorrente;
  • 14,8% – Outros.

Ademais, 49,2% pretendem comprar eletrônicos e informática; 44,8% eletrodomésticos e eletroportáteis; 30,8% roupas; 27,7% roupas e acessórios; 21,5% perfumes e cosméticos; e 16,3% móveis e decoração.

Imagem: Feelimage / Shutterstock.com