Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mais um deputado bolsonarista pode ser cassado; entenda o caso

Deputado bolsonarista pode ser cassado depois que entrevista em podcast viraliza nas redes sociais. Veja o que ele falou!

Deltan Dallagnol pode deixar de ser o único deputado bolsonarista cassado este ano. Agora, as falas de um ex-companheiro de Câmara vão servir como base para outro pedido de cassação.

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) deu uma entrevista para o podcast Três Irmãos que viralizou na internet devido as suas afirmações preconceituosas e racistas. A conversa tem mais de 1h40 de duração, mas algumas partes ganharam destaque.

Por exemplo, o momento em que Gayer afirma que o feminismo acabou com a sociedade brasileira. Para ele, as mulheres devem deixar de trabalhar e ficar apenas em casa. Contudo, essa não foi a única fala que pode causar a sua cassação. Entenda!

Deputado bolsonarista é racista contra a população africana

A parte da conversa que mais viralizou nas redes sociais é a que trata sobre o quociente de inteligência (QI) da população do continente africano. Em determinado momento, um dos entrevistadores afirma que o QI de um macaco é 90, enquanto o dos africanos é de 74.

O deputado bolsonarista concorda com a afirmação e diz que esse é o motivo da região possuir vários governo ditatoriais.

“Para você ter uma democracia, você precisa ter no mínimo de capacidade cognitiva de entender entre o bom e o ruim, o certo e o errado”, diz Gayer.

Em seguida ele faz uma comparação com o Brasil, dizendo que a população está emburrecendo, por isso, Lula ganhou as eleições. Além disso, garante que o país está seguindo pelo caminho de se tornar uma ditadura. Na sequência, ele chamou o presidente de ladrão e garantiu que o Senado é comprado.

Pedido de cassação

A entrevista do político aconteceu no dia 23 de junho (sexta-feira) e vem chamando a atenção nos últimos dias. Hoje, a deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) anunciou que vai acionar o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra Gayer.

De acordo com ela, a Câmara não pode abrir espaço para racistas. Em postagem nas redes sociais, ela disse que Gayer deveria ser preso.   

Imagem: Diego Grandi / shutterstock.com