Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mais uma folga garantida: semana de trabalho de 4 dias está se tornando realidade no Brasil

Por meio de projeto piloto, empresas podem testar a semana de trabalho de 4 dias. Veja como está o desenvolvimento da iniciativa no Brasil!

A semana de trabalho de 4 dias está se tornando realidade no Brasil. As empresas brasileiras poderão testar em breve, por meio de projeto piloto, o modelo de jornada de trabalho reduzida.

As inscrições para participar da iniciativa já tiveram início, e as companhias interessadas devem começar a atuar com um dia a mais de folga a partir de dezembro. Assim, acompanhe a leitura para saber mais sobre o novo modelo.

Semana de trabalho de 4 dias chega ao Brasil em projeto piloto

Sendo testada em todo o mundo, a iniciativa de reduzir a jornada de trabalho, sem diminuição do salário, será mediada no Brasil pela 4 Day Week, organização que avalia a nova forma de trabalho. A companhia atuará em conjunto com a Reconnect Happiness at Work, empresa referência no segmento de promoção de felicidade corporativa.

O projeto, que estabelece a semana de trabalho de 4 dias, visa promover um dia a mais de folga para o trabalhador, sem que haja redução na remuneração e a produtividade seja mantida. 

Como citado anteriormente, o projeto tem sido testado globalmente e os resultados obtidos são positivos, provando que a valorização do bem-estar e saúde do trabalhador reflete em sua produtividade para a companhia.

No Reino Unido, das 61 empresas participantes do projeto, 38 optaram por se manter em teste e 18 modificaram decisivamente o modelo de jornada de trabalho.

Saiba mais sobre a inscrição para participar do projeto

As empresas interessadas em participar do projeto da semana de trabalho de 4 dias poderão se inscrever até o fim deste mês de agosto no site da 4 Day Week. Os funcionários também podem indicar os locais em que atuam. 

De acordo com Renata Rivetti, representante da Reconnect, a expectativa é de que o projeto piloto tenha a participação de 30 a 50 empresas no Brasil.

Imagem: A9 STUDIO / shutterstock.com