Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

‘Maquininhas’ de cartão aderem ao programa Celular Seguro

A Associação Brasileira de Internet (Abranet) anunciou uma parceria com o programa federal Celular Seguro. Confira!

Recentemente, a Associação Brasileira de Internet (Abranet) anunciou uma parceria com o programa federal Celular Seguro. Assim, a parceria tem o intuito de potencializar a segurança dos usuários de aparelhos celulares, barrando mais rapidamente o acesso de criminosos a dispositivos roubados.

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, menos de 24 horas depois do lançamento do aplicativo do programa, mais de 275 mil usuários já se cadastraram na plataforma. Portanto, por meio do programa, é possível bloquear dados e aplicativos de aparelhos roubados, o que pode prevenir fraudes e roubos de informações. Veja mais detalhes!

Adesão das maquininhas de cartão ao Celular Seguro

Assim, a adesão da Abranet, que conta com mais de 400 empresas associadas, incluindo nomes importantes do setor, como PagBank, Mercado Pago e PicPay, favorece cerca de 10% dos usuários de cartão de crédito emitidos no país, correspondendo a cerca de 40 milhões de cartões.

De acordo com a Associação, o programa trará impacto imediato na redução dos roubos de celulares e nas fraudes. Dessa forma, a iniciativa irá beneficiar de forma rápida não só o usuário, mas também o próprio mercado.

Logo da plataforma Celular Seguro, do governo federal, sobre fundo azul-escuro.
Imagem: Reprodução / celularseguro.mj.gov.br

Como se cadastrar no Celular Seguro?

Enfim, a adesão ao aplicativo Celular Seguro é simples. Sendo que, para isso, é necessário baixar o aplicativo (disponível para Android e iOS) e indicar uma ‘pessoa de confiança’ na plataforma. Além disso, é preciso ter registro de um telefone em seu CPF. 

Veja também:

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.412 a partir de 1° de janeiro

Dessa forma, em caso de roubo ou furto, é possível criar um boletim de ocorrência pelo aplicativo. Em seguida, a ocorrência será compartilhada com as instituições participantes, o que permitirá a inutilização do aparelho e dos serviços financeiros vinculados a ele. Por fim, clique aqui para conhecer mais sobre o programa que promete dar mais segurança aos brasileiros.

Imagem: Reprodução / celularseguro.mj.gov.br