Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mark Zuckerberg fica R$ 293,5 bilhões mais rico por causa do Threads

O CEO do Meta, Mark Zuckerberg, ficou R$ 293,5 bilhões mais rico após realizar o lançamento da plataforma Threads. Confira os detalhes!

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, ficou R$ 293,5 bilhões mais rico após realizar o lançamento da plataforma Threads. Saiba mais sobre a novidade e como o já bilionário aumentou ainda mais sua fortuna com a nova adição ao grupo.

Fazendo pouco mais de uma semana que o Threads (Android, iOS) teve seu anúncio e liberação oficial ao público, os resultados já aparecem.

Segundo anunciado, Mark Zuckerberg teve um aumento avassalador em seu patrimônio, no valor de US$ 61 bilhões. Dessa maneira, isso demonstrou todo o potencial do Threads e do movimento estratégico realizado pelo CEO.

Subida no ranking da Forbes

O grande aumento repentino no patrimônio de Mark Zuckerberg já teve repercussão nas grandes mídias que acompanham os bilionários. Assim, houve o anúncio, por parte da Forbes, de que o CEO da Meta teria pulado da 9ª posição das pessoas mais ricas do mundo para a 7ª.

Agora, com o aumento de seu patrimônio, ele tem uma fortuna avaliada em um valor próximo a US$ 104,3 bilhões. Vale citar que esse movimento parece continuar aumentando conforme os dias passam e o Threads se populariza.

Além disso, a movimentação é algo que pode preocupar o primeiro colocado na lista da Forbes, Elon Musk. Isso tendo em vista que a plataforma Threads é uma concorrente direta do Twitter.

Planos de Mark Zuckerberg para o Threads e valorização

Analistas realizaram a previsão de que o aumento de valor do grupo Meta pode chegar a US$ 150 bilhões. Isso pois diversas ferramentas ainda estão para ser implementadas e existem alguns locais onde a plataforma ainda não opera.

Mesmo assim, Mark Zuckerberg realizou o lançamento do Threads em um momento difícil para o Twitter e, por isso, já conta com mais de 100 milhões de usuários. Contudo, ainda falta a implementação de espaço publicitário e outros serviços exclusivos na plataforma.

Por fim, resta ajustar as questões de privacidade do aplicativo para que ele seja lançado dentro da União Europeia, local em que pode acabar atraindo um grande público e potencializando ainda mais os ganhos do grupo Meta e sua valorização no mercado.

Imagem: ssi77/Shutterstock.com