Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Montagem de conversa com Whindersson Nunes foi criada pela própria Jessica Canedo, segundo a polícia

Investigação revela que Jéssica Canedo criou uma falsa narrativa de relacionamento com o humorista Whindersson Nunes. Saiba mais.

De acordo com as investigações policiais divulgadas na última quarta-feira (06), Jéssica Canedo, uma jovem mineira que se suicidou após a divulgação de um suposto relacionamento com o humorista Whindersson Nunes, teria criado e propagado ela mesma as notícias sobre o suposto romance.

Trata-se, portanto, da conclusão do inquérito que investigava as circunstâncias envolvendo a estudante de 22 anos em 22 de dezembro do ano passado. Continue a leitura para mais informações.

Investigação aponta autopropagação de notícias sobre relacionamento com Whindersson Nunes

Whindersson Nunes.
Imagem: Reprodução / Instagram @whinderssonnunes

As investigações conduzidas pela polícia apontaram que Jéssica Canedo foi, na realidade, a autora da criação e divulgação de conteúdos relativos à suposta relação com o humorista. Segundo o delegado Felipe Oliveira Monteiro, Jéssica montou e divulgou para páginas de notícias sobre o seu relacionamento com Whindersson Nunes.

O delegado revelou ainda que a jovem sofria de depressão e estava em tratamento médico. Em suas redes sociais, antes de tirar a própria vida, Jéssica havia compartilhado mensagens a respeito dos ataques virtuais que sofria.

Saiba mais sobre a investigação

Como parte do processo de autopropagação das notícias sobre o alegado caso com Whindersson Nunes, Jéssica criou três perfis falsos. Por meio destes, a jovem se apresentava como outras pessoas ao entrar em contato com páginas de fofoca, alegando ter informações privilegiadas. Em seguida, enviava prints de supostas conversas entre ela e o humorista.

Durante a investigação, revelou-se conversas entre Jéssica e tais páginas de fofoca. Em algumas dessas interações, a jovem confirmava o envolvimento com o Whindersson, mas dizia que o conteúdo divulgado estava sendo distorcido. Em outras mensagens, no entanto, Jéssica negava qualquer envolvimento com o humorista.

Veja também:

Alívio no bolso: conta de luz vai ficar 37% mais barata

Além da investigação em torno do papel de Jéssica na criação e divulgação das notícias sobre o suposto relacionamento, a polícia está investigando uma jovem de 18 anos do Rio das Ostras (RJ) por suposta incitação ao suicídio de Jéssica. A jovem, cujo nome não foi divulgado, responderá em liberdade e, se condenada, poderá pegar de 2 a 6 anos de reclusão.

Posição da polícia sobre as páginas de fofocas

Quanto às páginas de fofocas que divulgaram a suposta relação de Jéssica com Whindersson Nunes, como a Choquei, por exemplo, o delegado ressaltou que não haverá indiciamento. Isso acontece porque disseminar fake news, embora seja um comportamento reprovável, ainda não configura crime no Brasil.

A investigação sobre possível atentado à honra de Jéssica só será realizada se houver manifestação de interesse por parte da família da jovem, o que não ocorreu até o presente momento.

Imagem: Reprodução / Instagram @whinderssonnunes