Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Morre Erasmo Carlos: quem vai herdar o patrimônio do cantor?

Erasmo Carlos deixou uma fortuna em torno de R$ 20 a 30 milhões, além de sua empresa e imóveis para dois filhos.

Morreu nesta terça-feira (22) o cantor Erasmo Carlos. O ícone da música brasileira foi internado ontem na parte da manhã no Hospital Barra D’or, no Rio de Janeiro, às pressas. Ele havia recebido alta no começo do mês, após passar por uma internação de nove dias, com um quadro de edema. 

Erasmo deixou uma fortuna em torno de R$ 20 a 30 milhões, além de sua empresa e imóveis.

Quem vai herdar o patrimônio de Erasmo Carlos?

Erasmo Carlos teve três filhos, porém, o mais velho deles, Alexandre Pessoal, faleceu em 2014 em um acidente de moto. Sendo assim, o cantor deixou apenas dois herdeiros. 

Gil Eduardo é o segundo filho e herdeiro de Erasmo Carlos. O rapaz já participou do grupo Blues Etílicos e é baterista. Apesar de ser filho de um ícone da música, Gil tem uma vida discreta e não possui perfil no Instagram. 

Gil Eduardo. Foto: reprodução/facebook

O segundo herdeiro de Erasmo Carlos é Leonardo Esteves, filho mais novo do cantor. Assim como o pai, Leonardo também é envolvido em negócios no meio artístico. 

Leonardo é o responsável pela administração de negócios de Erasmo Carlos e pela gravadora Coqueiro Verde. Ao ser questionado se pretendia seguir uma carreira musical, assim como o pai, ele declarou que nunca cogitou ser artista. 

Léo esteves. Foto: reprodução/instagram/@erasmocarlosbr

O filho mais novo do cantor já apareceu algumas vezes nas redes sociais de Erasmo em reuniões de família e em homenagens de aniversário. 

Erasmo Carlos teve um quadro de síndrome edemigênica recentemente 

Erasmo Carlos tinha 81 anos e tratava, há alguns meses, uma síndrome edemigênica, que acontece quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando o monitoramento de líquidos nos vasos sanguíneos. Essa enfermidade geralmente é causada por doenças renais, cardíacas ou dos próprios vasos. 

No mês de outubro, Erasmo foi internado por conta da síndrome edemigênica e recebeu alta, porém, nesta segunda-feira (21), o músico retornou ao hospital.

Imagem: Acervo/Editora Globo