Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Morre Erasmo Carlos, um dos compositores campeões de faturamento

Erasmo Carlos morreu aos 81 anos e deixou mais de 500 canções para a história da música brasileira

Nesta terça-feira (22), morreu o cantor e compositor Erasmo Carlos, após ter sido internado às pressas na manhã de ontem em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. No início do mês, Erasmo havia sido internado por nove dias com um quadro de edema. A causa da morte ainda não foi divulgada. 

O compositor tinha 81 anos e esteve nos rankings com os maiores faturamentos por arrecadação de direitos autorais do país. 

Erasmo Carlos 

Além de cantor e compositor, Erasmo foi ator, músico, multi-instrumentalista e escritor. Ao longo de sua trajetória, ficou conhecido por ser um dos pioneiros do rock brasileiro e também será lembrado pela sua parceria com Roberto Carlos. O compositor deixa na história mais de 500 canções. 

Doença de Erasmo Carlos 

Como citado anteriormente, a causa da morte do cantor ainda não foi divulgada. Contudo, Erasmo tratava há alguns meses uma síndrome edemigênica, um desequilíbrio químico no corpo que afeta o líquido dos vasos sanguíneos. 

Erasmo Carlos e o faturamento com direitos autorais 

Em 2015, foi divulgada uma lista com os nomes da música brasileira que mais arrecadaram dinheiro com direitos autorais no país, realizada pelo ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). 

Nos segmentos de shows, rádio e música ao vivo em estabelecimentos, Erasmo aparece em todas as listas do ranking, sendo que, nos dois primeiros, está entre os 10 nomes do topo. 

Naquela época, os repasses totais ao setor musical chegavam a R$ 902 milhões.

Imagem: Reprodução/Instagram