O benefício de R$ 600 a R$ 1200 oferecido pelo governo durante a pandemia poderá ser transferido nesta sexta-feira (12) por aqueles trabalhadores nascidos em novembro. Ao contrário do que ocorreu no saque da primeira parcela do Auxílio Emergencial, dessa vez os saques e a transferência do auxílio são divididos conforme o mês de nascimento do beneficiário. O objetivo da mudança foi, principalmente, evitar aglomerações durante a pandemia.

Dessa forma, entre os nascidos em novembro, deverão realizar a transferência do dinheiro ou fazer o saque do valor nesta sexta-feira (12) aqueles que tiveram a segunda parcela do Auxílio Emergencial depositada em poupanças sociais digitais do banco. Entretanto, isso é válido apenas para aqueles que receberam a primeira parcela até 30 de abril. Confira, a seguir, como realizar a transferência do Auxílio Emergencial e quais serão os próximos trabalhadores que poderão realizar a movimentação do valor.

É provável que você também goste:

PagSeguro PagBank lança recarga de Bilhete Único no Super App

Auditoria do TCU pode cancelar 242 mil aposentadorias e pensões irregulares

Caixa lança o cartão Caixa SIM Visa sem anuidade e focado na inclusão digital

Transferências e saques poderão ser realizados até este sábado (13)

Ainda em maio, os saques e transferências do Auxílio começaram a ser liberados pela Caixa. Assim, desde então está sendo seguido um cronograma ligado ao mês de nascimento do trabalhador, liberando um grupo por dia. O calendário, que nesta sexta (12) tem a liberação para os nascidos em novembro, vai até amanhã, sábado, dia 13, quando termina o prazo para saques e transferências, liberando o grupo de nascidos em dezembro.

Além disso, para aqueles trabalhadores que receberam a primeira parcela do benefício em outra conta, o valor depositado na poupança será transferido automaticamente. Com isso, já é possível realizar a transferência do auxílio. Assim, o beneficiário que se enquadrar nesse critério já pode procurar o banco em que tem conta para realizar o saque ou a transferência do Auxílio Emergencial.

Confira o calendário para saque e transferência do auxílio

Por fim, seguindo a ordem do mês de nascimento do beneficiário, segue o cronograma para sacar ou fazer a transferência do Auxílio Emergencial. Lembrando que nesta sexta-feira (12) a liberação é para os nascidos em novembro. Assim, o grupo dos nascidos em dezembro será liberado amanhã, sábado (13), data final para saques e transferências. Se a data do seu mês de aniversário já passou, é possível fazer a movimentação do valor até este sábado (13). Confira as datas:

  • 30 de maio: nascidos em janeiro
  • 1 de junho: nascidos em fevereiro
  • 2 de junho: nascidos em março
  • 3 de junho: nascidos em abril
  • 4 de junho: nascidos em maio
  • 5 de junho: nascidos em junho
  • 6 de junho: nascidos em julho
  • 8 de junho: nascidos em agosto
  • 9 de junho: nascidos em setembro
  • 10 de junho: nascidos em outubro
  • 12 de junho: nascidos em novembro
  • 13 de junho: nascidos em dezembro

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Juliana F Rodrigues / Shutterstock.com