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Nestlé desmente fake news envolvendo sua identidade visual

A Nestlé desmentiu uma fake news envolvendo sua identidade visual; entenda o que aconteceu e confira a nota oficial da empresa.

Recentemente a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro divulgou nas redes sociais uma imagem de uma lata de leite condensado da marca Nestlé. O rótulo, que foi manipulado, homenageia o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). 

A identidade visual manipulada trazia uma imagem do ex-presidente, além de algumas frases. Nesse sentido, vale destacar que a paleta de cores do rótulo não foi alterada, somente os itens que remetem à Nestlé e fazem com que a marca seja diretamente associada. 

Por isso, muitos internautas chegaram a acreditar que se tratava de uma campanha da própria Nestlé homenageando Bolsonaro. No entanto, a empresa divulgou, através de uma nota oficial, que não desenvolveu o rótulo em questão e que houve, portanto, uma montagem. 

O que a Nestlé diz em sua nota oficial?

A marca famosa, consolidada no Brasil, se posicionou dizendo que não tem relação nem com a elaboração da arte da lata de leite condensado, tampouco com a entrega dos produtos. Por fim, a nota conclui que houve a manipulação indevida por terceiros, confira: 

“A Nestlé esclarece que não realizou ação de personalização e envio das latas de Leite Moça. A embalagem original e a identidade visual do produto foram usadas de forma indevida por terceiros”

Nota da Nestlé

Confira a manipulação compartilhada por Michelle Bolsonaro 

As embalagens manipuladas foram entregues como presente em um evento que o ex-presidente Bolsonaro recebeu em seu condomínio. Ao compartilhar a imagem, a ex-primeira dama destacou o carinho dos vizinhos. 

Na imagem, é possível observar frases que remetem diretamente à campanha do ex-presidente, como “Deus, pátria e liberdade” e “Nosso eterno presidente desde 2019”. Veja, a seguir, a imagem compartilhada pela ex-primeira dama: 

Bolsonaro e Michelle segurando lata de leite moça manipulada por terceiros
Imagem: reprodução / Instagram
lata de leite moça manipulada por terceiros
Imagem: reprodução / Instagram

Por fim, vale lembrar que, em 2020, o governo usou mais de R$ 15 milhões dos cofres públicos para comprar latas de leite condensado. Ademais, naquela época, Bolsonaro criticou a mídia que compartilhava a notícia e destacou que o gasto era equivalente ao leite condensado de todo o Poder Executivo, e não somente dele. 

Imagem: photodonato / shutterstock – Edição: Seu Crédito Digital