Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Netflix quer aumentar o preço das assinaturas novamente; saiba mais

A Netflix planeja, em breve, novo aumento de suas assinaturas. Saiba o que está por trás da decisão e a quem será o público afetado!

Péssima notícia para quem usa a Netflix. O serviço de streaming planeja um novo aumento no preço de suas assinaturas. De acordo informações do jornal estadunidense The Wall Street Journal, o reajuste feito pela companhia deve acontecer em breve e em vários mercados do mundo.

Apesar de ainda não ter uma data certa para o aumento, o jornal afirma que a Netflix aguarda o desenrolar da greve dos atores que acontece em Hollywood. A empresa não se pronunciou publicamente sobre o tema. Assim, siga na leitura para saber mais sobre a possibilidade de aumento.

Assinaturas da Netflix podem, mais um vez, ter aumento de preços

Pessoa com controle remoto na mão e logomarca da Netflix aberta na tela da televisão.
Imagem: MAXSHOT.PL / shutterstock.com

O jornal, que revelou a informação, afirma que existem expectativas por parte da plataforma de streaming de realizar o reajuste ainda este ano, em ”alguns meses”. Toda a situação depende, no entanto, do fim da greve dos atores de Hollywood, prevista para as próximas semanas.

A paralisação dos roteiristas encerrou, entretanto, na última semana, quando a categoria alcançou o reajuste de suas remunerações. Acredita-se, então, que a espera da Netflix pelo fim da greve é para utilizar as negociações como justificativa para o reajuste.

Veja também:

Minicartão adesivo: conheça essa nova forma de pagar pelo transporte público

Cabe lembrar que a plataforma de streaming vem, ao longo dos últimos anos, sendo alvo da insatisfação de usuários devido a aumentos das assinaturas, cobrança de taxas pelo compartilhamento de contas e o controverso plano básico com anúncios e catálogo limitado lançado para o público brasileiro.

Quem será afetado?

Conforme a reportagem do The Wall Street Journal, o aumento nos preços das assinaturas deve acontecer de maneira gradual, iniciando pelos Estados Unidos e Canadá. Ademais, o aumento planejado pela plataforma de streaming ainda não tem um valor definido.

No Brasil, as atuais assinaturas disponíveis vão de R$ 18,90 a R$ 55,90 e já são observados relatos de insatisfação dos usuários desde o último aumento.

Imagem: Rafapress / shutterstock.com