Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novidade: Itaú lança Pix parcelado em até 36x voltado para pequenas e médias empresas

Descubra como o Pix Parcelado do Itaú para PMEs pode transformar seus pagamentos, oferecendo flexibilidade e controle financeiro

O Itaú Unibanco apresenta uma solução inovadora para pequenas e médias empresas (PMEs): o Pix parcelado. Assim, com essa modalidade, as empresas podem realizar pagamentos a prazo, em até 36 vezes, diretamente via Pix, sem a necessidade de utilizar o cartão de crédito.

Dessa forma, a flexibilidade oferecida pelo Pix parcelado é uma das principais vantagens apontadas por Michel Cury, diretor de Produtos do Itaú. Segundo ele, essa alternativa de pagamento não só facilita o acesso ao crédito por parte das PMEs, mas também contribui para a negociação de descontos junto aos fornecedores, considerando que os pagamentos são realizados à vista.

Pix parcelado do Itaú

Portanto, a novidade já se encontra disponível para um grupo seleto de clientes pessoa jurídica por meio do aplicativo do Itaú, com previsão de expansão para todos os clientes elegíveis até o final de abril de 2024. 

Vale destacar que o Itaú já oferecia a opção de pagamento parcelado via Pix para clientes pessoas físicas desde fevereiro de 2023, demonstrando seu compromisso em ampliar e melhorar os serviços oferecidos.

Dessa forma, o Pix parcelado permitirá aos empresários parcelar pagamentos em até 36 vezes, com a vantagem de o valor ser transferido à vista na conta do recebedor. Isso significa que, ao optar por essa modalidade, o cliente não precisará utilizar o limite do seu cartão de crédito. Assim, facilitando a gestão financeira e possibilitando um maior controle sobre os fluxos de caixa das empresas.

limite de Pix no Itaú
Imagem: Diego Thomazini/Shutterstock.com

Impacto da novidade

Enfim, a implementação do Pix parcelado pelo Itaú para PMEs é um marco importante no setor bancário, indicando uma tendência de inovação e adaptação às necessidades emergentes de mercado. 

Veja também:

Isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 2.824 é aprovada; saiba mais

Assim, além de promover maior liquidez e flexibilidade financeira, espera-se que essa modalidade traga impactos positivos na relação entre empresas e fornecedores, fomentando uma cadeia de pagamentos mais dinâmica e eficiente. Confira os detalhes principais da novidade:

  • Parcelamento em até 36 vezes;
  • Valor mínimo de R$ 1.000;
  • Disponível via app do Itaú (disponível para Android e iOS);
  • Recebimento à vista para fornecedores.

Imagem: Diego Thomazini/Shutterstock.com