Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo Auxílio Emergencial de R$ 800: prazo de inscrição até 25 de abril

O prazo para solicitar o auxílio, que se encerraria na última segunda-feira (10), foi prorrogado.

Na manhã da segunda-feira (10), o governo do Rio Grande do Sul anunciou a prorrogação do prazo de inscrição para o novo Auxílio Emergencial Gaúcho. Assim, o período, que se encerraria na última segunda, agora segue até 25 de abril.

Nesse sentido, cidadãos aptos ao benefício podem realizar o registro por meio do site do programa. Siga na leitura para saber mais sobre.

RS prorroga inscrição para o Auxílio Emergencial Gaúcho

Por meio de decreto publicado nesta terça-feira (11) no Diário Oficial do Estado (DOE), o Governo do Rio Grande do Sul formalizou o novo prazo para se inscrever para o benefício. A determinação acontece diante da baixa procura da população pelo programa.

Com isso, microempreendedores individuais (MEIs) e trabalhadores formais desempregados do ramo de alimentação, alojamento e eventos devem ir em busca do cadastro para o recebimento do Auxílio Emergencial de R$ 800 em parcela única.

De acordo com informações do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), desde o início do cadastramento, foram contabilizadas 11.614 solicitações, divididas entre 4.346 MEIs e 7.268 trabalhadores formais demitidos.

Apesar disso, o governo do estado acredita que um total de 58.410 MEIs e 18.530 desempregados estão aptos a receber o montante. Vale lembrar que o intuito do benefício estadual é oferecer suporte financeiro para trabalhadores dos setores mais afetados durante a pandemia da Covid-19.

Como se inscrever?

O cidadão deve preencher o cadastro por meio do site do programa. Cabe ressaltar que o novo prazo para a inscrição vai até o dia 25 de abril. Após a data, os cadastramentos devem ser analisados e a relação de beneficiários será divulgada em 20 de maio.

Por fim, o pagamento do Auxílio Emergencial Gaúcho acontecerá por meio de transferência feita para conta corrente do Banrisul. No entanto, ainda não foram definidas as datas para repasse.

Imagem: Leonidas Santana/ Shutterstock