Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo auxílio emergencial vai ser liberado em março e terá 4 parcelas

O novo auxílio deve durar de março a junho de 2021

0

O retorno do Auxílio Emergencial será concretizado em março, apesar da data confirmada, o valor ainda não está definido.

É provável que você também goste:

Até quando está valendo o rendimento de 210% do CDI no PicPay?

Novo auxílio emergencial vai ser liberado em março e terá 4 parcelas

Para a equipe econômica do governo, o valor ideal tem que ser de 250 reais, porém, os parlamentares pensam que o Auxílio precisa ter um valor maior, desde que o nosso teto de gastos seja devidamente respeitado.  

O ministro da economia, Paulo Guedes, diz que a quantia deve ser de aproximadamente R$ 250 e explicou que o motivo para isso é o esforço do governo pela vacinação em massa da população, o que torna possível o retorno dos trabalhadores aos seus postos de trabalhos. 

O pagamento será realizado em quatro parcelas, a partir de março e com seu fim programado para julho, o que totalizará em R$ 1,000 para cada beneficiário. 

Como ficará para os novos beneficiários? 

Mais de 64 milhões de famílias foram beneficiadas no ano passado, mas desta vez o governo não repetirá os mesmos números. A ideia é reduzir para 30 milhões de beneficiários que vão receber a nova rodada de auxílio. 

Entretanto, a equipe econômica do governo só aceitará o retorno do auxílio se os pagamentos forem realizados como um tipo de PEC do orçamento de guerra, para todos os momentos emergenciais do país, estados e municípios. 

Quem não receberá o auxílio? 

Cidadãos que possuem carteira assinada, recebem pensão, aposentadoria, benefício assistencial ou seguro desemprego serão cortados do novo lote.  

Para saber quem terá direito, o governo vai usar uma base de dados cruzados com 11 bancos que avaliará a situação dos beneficiários. 

Vale lembrar também que esse programa será usado em várias esferas do governo, como programas de renda e empregos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Comentários
Carregando...