Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo projeto de lei visa impedir a cobrança DESTE imposto

Nos Estados Unidos, um projeto de lei quer impedir a cobrança de imposto para quem opera nodes de criptomoedas. A lei, se aprovada, será válida para as cidades, condados e vilas do Arizona. A discussão sobre o projeto está avançando no legislativo estadual e prevê que a cobrança de impostos seja definida exclusivamente pelo executivo estadual.

Dessa forma, a lei não propõe o fim da cobrança, mas sim que o estado do Arizona formule regras para os operadores de nodes. Além disso, o projeto não menciona a mineração de criptomoedas, mas sim a regularização do uso de arquivamento das blockchains em residências. 

Essa poderá ser a primeira lei do mundo para quem opera nodes

O projeto de lei proposto pela senadora estadual Wendy Rogers, se aprovado, será a primeira lei no mundo destinada a quem opera nodes de criptomoedas. Nesse sentido, a nova proposta tem o objetivo de proibir cidades do Arizona de cobrarem impostos sobre as nodes e autoriza essa função somente ao Estado.

O que são nodes de criptomoedas ?

Um node é o ponto em que uma mensagem pode ser criada, recebida e transmitida. É a unidade mais básica, mas também a mais importante, na estrutura de blockchain. Isso pois é a responsável pelo armazenamento de dados e permite que as transações passem por ele, tornando o processo mais seguro.

Assim, para quem opera em redes descentralizadas, os nodes são responsáveis por guardar as cópias das transações em blockchain com criptomoedas. Na rede Bitcoin, ele guarda os dados e auxilia o software a conferir a validade da comunicação pela rede, apoiando assim sua validação.  

Outro projeto da senadora

A senadora vê com bons olhos o investimento em criptomoedas. Sobre isso, em janeiro ela chamou a atenção ao propor que os bitcoins se tornassem uma moeda legal no Arizona. Na ocasião ela apontou o bom desempenho da empresa de investimentos Goldman Sachs para embasar sua defesa.

Caso o projeto seja aprovado, os bitcoins vão ganhar o mesmo status do dólar e poderão ser usados para o pagamento de dívidas, taxas e impostos. Como consequência, os adeptos da moeda digital ficaram otimistas com a visão de Wendy.