Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank anuncia bloqueio de resgate nas Caixinhas; entenda

O Nubank anunciou o bloqueio de resgate nas Caixinhas do banco digital nos próximos dias.

O Nubank anunciou o bloqueio de resgate nas Caixinhas nos próximos dias. Trata-se, portanto, de um comunicado enviado por e-mail aos clientes do banco digital. A mudança acontece devido ao período das festas de fim de ano.

Dessa forma, além do resgate das Caixinhas, outros tipos de investimentos e até pagamentos funcionarão de forma diferente durante o Natal e o Ano Novo. Saiba mais sobre essas mudanças na sequência!

Nubank comunica bloqueio de resgate nas Caixinhas nos próximos dias

Pessoa mexendo em celular com o aplicativo Nubank aberto.
Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

Durante o Natal, ou seja no dia 25/12, não haverá movimentações nas Caixinhas com RDB Resgate Diário e Fundo Nu Reversa Imediata. Sendo assim, o processamento das solicitações de resgate feitas após às 14h do dia 22/12 acontecerá somente do dia 26/12.

Ademais, o bloqueio de resgate nas Caixinhas pelo Nubank também se dará entre os dias 29/12 e 01/01. Portanto, a mesma regra citada acima vale para esses dias. Assim, os resgates solicitados depois das 14h do dia 28/12 terão o seu processamento apenas em 02/01.

Outros serviços também serão afetados

Portanto, além do bloqueio de resgate nas Caixinhas, as movimentações de investimentos do Nubank como renda fixa, renda variável e fundos também serão diferentes. Logo, elas estarão paralisadas nos dias 25/12 e no período entre 29/12 e 01/01.

Portanto, as mesmas regras para resgate das Caixinhas em relação aos dias e horários valem da mesma forma para os investimentos. Por sua vez, o pagamento de boletos também ficará indisponível no Natal e nos dias que antecedem o ano novo (29/12 a 01/01).

Veja também:

RecargaPay anuncia aumento na taxa para pagamento de contas; confira

Assim, o cliente pode pagá-los no próximo dia útil (26/12 e 02/01) sem o risco de cobrança de encargos adicionais. Contudo, no caso de impostos e tributos, recomenda-se o pagamento nos dias 22 e 28/12 para evitar a cobrança de juros e multas em razão dos feriados, portanto.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com