Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank anuncia novidade surpreendente para clientes brasileiros

O Nubank anunciou que a partir desta quarta-feira (1°) estará liberando para os clientes brasileiros, de maneira gradual, sua criptomoeda própria. A Nucoin havia sido anunciada ainda em 2022 como uma parceria do banco digital com a plataforma de criptoativos Polygon Labs.

As informações são de que a Nucoin funcionará como um programa de fidelidade onde os clientes poderão acumular criptomoedas e usufruir de benefícios. 

Novidade do Nubank, a Nucoin é a criptomoeda própria do banco digital

De acordo com a instituição financeira, o token deve ser ofertado de maneira gratuita aos clientes, como uma espécie de recompensa pelo histórico com o banco. No entanto, após a distribuição grátis, os clientes poderão adquirir a criptomoeda através de cashback de compras e na aquisição de outros ativos dentro da plataforma do Nubank.

Como citado anteriormente, a dinâmica criada pelo banco digital com a Nucoin acontece como um programa de fidelidade. Desse modo, vale dizer que o ativo não se trata exatamente de uma criptomoeda, mas sim de um token de utilidade. Os usuários poderão com a Nucoin desbloquear sorteios e prêmios em dinheiro.

Saiba mais sobre a Nucoin

Por meio de comunicado, o Nubank destacou que seus clientes poderão congelar suas moedas digitais para ter acesso a maiores benefícios. Além disso, as informações são de que os usuários devem ter acesso a mais benefícios na medida em que sobem de nível no programa de fidelidade da instituição financeira.

O Nubank ressalta que irá disponibilizar o programa para seus mais de 70 milhões de clientes e que a liberação começa neste início de março.

O banco digital não é o único a apostar na criação de sua própria criptomoeda em meio a crise do setor que colocou o Bitcoin em uma queda de mais de 60%. O Mercado Livre também anunciou a criação de um programa de fidelidade com moeda própria.

Imagem: Diego Thomazini/ Shutterstock