Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank: como estão os juros do rotativo do cartão?

No final de setembro, entrou em vigor o decreto do presidente Jair Bolsonaro que eleva a alíquota do IOF nas operações de crédito. Sendo assim, para quem usa o rotativo do cartão de crédito, a situação ficou ainda pior. No final de novembro, o Banco Central (BC) divulgou uma lista com as taxas de juros do rotativo cobradas por cada instituição. Diante disso, confira abaixo como estão os juros do rotativo do Nubank.

É provável que você goste também:

Nubank enviará presente aos clientes que aceitaram pedacinho da fintech

Juro do rotativo do cartão chega a 343,6% a.a. em outubro, aponta BC

Entrou no rotativo do cartão de crédito? Veja o que fazer para amenizar os juros altos

Como estão os juros do rotativo do cartão do Nubank?

Quando você paga apenas uma parte da sua fatura, você entra para o crédito rotativo. Ou seja, se você tem no mês de setembro uma fatura de R$ 2 mil no seu cartão de crédito, mas você não conseguir pagar o valor total, vai ter que pagar juros sobre o saldo devedor.

E, dessa forma, você acaba fazendo um “empréstimo pessoa de curto prazo”, que é chamado de crédito rotativo.  Abaixo, confira a tabela disponibilizada pelo Banco Central com as taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras brasileiras:

juros do rotativo nubank
imagem: Reprodução/Banco Central

Ademais, o crédito rotativo é conhecido por ter um dos juros mais caros do mercado. Como exemplo disso, podemos citar o juro da OMNI SA CFI, que atualmente tem a taxa mais cara: 20,98% a.m. e 883,36 a.a. Por outro lado, o ZEMA CFI S.A. é quem detêm a menor taxa de juros no rotativo: 0,72% a.m. e 8,94% a.a.

Diante disso, a recomendação é jamais gastar mais do que você pode pagar, pois o valor que terá que pagar depois vai ser muito maior. De acordo com o Banco Central, o Nubank cobra ao mês o juro rotativo de 11,04% para pessoa física. Enquanto isso, ao ano, a taxa de juros do rotativo sobe para 251,46%.

Em suma, a fintech aparece em 16º lugar, dentre uma lista de 56 instituições. Ou seja, apesar de estar entre as 20 instituições “mais baratas”, ainda assim, a fintech cobra juros altos no rotativo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Lais Monteiro / Shutterstock.com