Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank divulga explicação importante sobre o Desenrola Brasil

O Nubank, que participa do Desenrola Brasil, fez esclarecimentos importantes sobre o programa aos seus clientes. Confira!

O Nubank é uma das instituições que participam do programa de renegociação de dívidas do Governo Federal, o Desenrola Brasil. Logo, os clientes da instituição financeira poderão quitar ou negociar os débitos através da plataforma desse projeto governamental.

Sendo assim, o banco divulgou uma explicação importante envolvendo o programa, principalmente em relação aos possíveis golpes que os clientes podem sofrer. Saiba mais detalhes sobre isso na sequência.

Nubank faz importante esclarecimento em relação ao Desenrola Brasil

Mão segurando celular com logo do Nubank na tela.
Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com

Em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), o Nubank explicou brevemente como o Desenrola Brasil funciona. Ainda, anunciou que os clientes poderão obter até 99% de desconto ao renegociar as dívidas através do programa.

Porém, o alerta principal é em relação aos possíveis golpes que podem atingir os usuários. Muitos golpistas montam sites que utilizam as cores do governo, o que leva os clientes a acreditarem que aquele canal de comunicação é real.

Assim, para evitar que os usuários tenham seus dados roubados através desses links falsos enviados pelas redes sociais, o Nubank faz algumas recomendações. Uma delas é ligar para a instituição para confirmar se a mensagem é verdadeira. Ademais, o único canal disponível para renegociar as dívidas com o Desenrola Brasil é o desenrola.gov.br.

Quem pode participar do Desenrola?

Clientes Nubank ou de outros bancos que possuem dívidas podem utilizar a plataforma citada acima para renegociar as dívidas. Nesta fase, também é possível negociar débitos em varejos e serviços, como água, luz e telefone, por exemplo.

Veja também:

PicPay lança cartão de crédito com cashback turbinado para os clientes

Logo, basta que o inadimplente pertença à faixa 1 do programa, que são as pessoas que possuem renda de até 2 salários mínimos (R$ 2.640) ou que são inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. Ainda, é necessário que a dívida seja de até R$ 5 mil.

Vale ressaltar que, para utilizar a plataforma do Desenrola, é preciso possuir uma conta nos níveis prata ou ouro no portal gov.br.

Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com