Nubank faz COMUNICADO URGENTE nesta terça-feira (26) a seus clientes
O Nubank publicou um comunicado importante para os seus clientes através das redes sociais. Saiba mais informações!
Cada vez mais, os usuários de bancos estão sujeitos a diversos tipos de golpes financeiros. Muitas vezes, criminosos se passam por funcionários das instituições financeiras e conseguem dados pessoais das vítimas. Esse contato, inclusive, acontece de diversas formas.
Logo, o Nubank publicou em suas redes sociais um recado para que seus clientes fiquem em alerta caso algum golpista tente entrar em contato com eles. Saiba mais sobre o conteúdo publicado pelo banco a seguir.
Nubank publica comunicado para seus clientes nas redes sociais

O golpe da vez, segundo a fintech, é o contato através de Direct Message (DM) nas redes sociais. Um “funcionário” diz trabalhar para o Nubank alegando que faz empréstimos e que ainda consegue aumentar o limite dos usuários.
Logo, o banco afirma categoricamente através do X, ex-Twitter, que não realiza esse tipo de contato com seus clientes. Assim, essa é uma campanha de conscientização em que a instituição financeira utiliza a hashtag #PareceMasNãoÉoNubank para alertar sobre esse problema.
Saiba mais informações sobre a campanha
Em seu site oficial, o Nubank alega que seu crescimento entre o público brasileiro abriu espaço para o aumento de golpes e fraudes que utilizam o seu nome. Assim, o banco reitera a sua responsabilidade quanto à segurança dos dados dos seus usuários.
Veja também:
Time de futebol brasileiro está devendo R$ 50 milhões à Samsung
Para isso, a instituição criou a campanha “Parece o Nubank, mas não é o Nubank”, justamente para instruir seus clientes a distinguirem situações reais das falsas. O objetivo é alertar para:
- O uso da marca Nubank para enganar;
- Possibilidade de denunciar uma tentativa de golpe para a instituição;
- Reconhecer um atendimento legítimo do Nubank;
- Reconhecer os perfis legítimos do banco nas redes sociais.
Por fim, vale lembrar que, por trás dos golpes, está a intenção de fazer a vítima acreditar em situações que são boas ou alarmistas demais.
Imagem: Atstock Productions / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital