Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank fecha parceria que vai dar grande presente; saiba mais

Parceria do Nubank pode beneficiar tanto quem já é cliente do roxinho quanto aqueles que ainda não utilizam o banco digital. Saiba mais!

Investindo diretamente na educação, o Nubank confirmou recentemente que neste trimestre irá iniciar um projeto destinado a fornecer bolsas de estudo. A ação se concentrará tanto na graduação quanto no mestrado.

Esse projeto é resultado de colaborações com algumas das principais fundações do Brasil e da Colômbia. São elas Fundação Estudar, Fundação Lemann, além de Veléz e Reyes+.

Desse modo, nos próximos dois anos, a empresa planeja conceder 36 bolsas de estudo graças a um investimento de US$ 1,2 milhão advindo do fundo filantrópico Give Back. As bolsas cobrem todas as despesas: mensalidades, moradia, vistos e passagens. Confira todos os detalhes a seguir!

Como funcionará o projeto de bolsas do Nubank?

Prédio do Nubank com logo da fintech na frente.
Imagem: Alf Ribeiro / Shutterstock.com

O Nubank apoia o fundo Give Back, que é administrado por duas organizações especializadas em gerir recursos para iniciativas sociais. Estamos falando da Sitawi e do Instituto Phi.

Assim, a primeira iniciativa que receberá investimento do fundo será o Beca Tech, um programa de graduação com foco nas áreas de ciência e tecnologia para jovens na Colômbia.

Nesse contexto, o primeiro grupo de estudantes selecionados começa a estudar nas principais universidades colombianas já em janeiro de 2024. Os cursos que receberão esses aluno são Computação e Engenharia de Sistemas.

Quem pode se beneficiar das bolsas de estudo no Brasil?

No Brasil, o fundo filantrópico, em parceria com o Nubank, estabelecerá parcerias com duas instituições, sendo a primeira delas a Fundação Estudar. Assim, através do Programa Tech Fellow, a instituição proporcionará bolsas de estudo nas melhores universidades do Brasil e do mundo.

Ademais, oferecerá mentoria com líderes de tecnologia, suporte de carreira e conexões com investidores e especialistas da área. Os estudantes interessados devem ser brasileiros. Além disso, é preciso estar matriculado em cursos de graduação ou de longa duração focados em áreas, como ciências da computação, engenharia de software, ciências dos dados e afins.

Veja também:

Grande novidade é liberada para clientes Nubank Ultravioleta; confira como aproveitar

Já as bolsas de mestrado, em colaboração com a Fundação Lemann, priorizarão estudantes de áreas, como ciência, matemática, tecnologia e engenharia, sobretudo aqueles direcionados a programas de estudo no Reino Unido. Por fim, a previsão é que ambos os programas sejam iniciados e aprovados em 2024.

Imagem: Alf Ribeiro / Shutterstock.com