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Nubank gasta menos de 1 dólar com marketing para conquistar cliente, revela fundadora

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Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, contou detalhes sobre a história da fintech em sua recente participação no podcast Os Sócios. Um dos assuntos abordados a respeito do banco digital envolve o custo de aquisição do cliente (CAC).

A empresária falou sobre os investimentos do Nubank em marketing e revelou quanto a fintech gasta para conquistar um novo cliente.

Os dados divulgados no IPO apontam um CAC de US$ 5, e Cristina comenta que “cinco dólares inclui todos os custos que a gente tem para um cliente existir. Então você precisa comprar o cartão, imprimir, personalizar, entregar na casa do sujeito. Precisa pagar os dados que você está comprando dos birôs de crédito. Marketing mesmo é menos de 1 dólar por cliente, é muito pouco”. Lembrando que, na cotação atual, cada dólar é igual a R$ 5,25.

Junqueira também menciona que a relação LTV/CAC é de 30 vezes. Ou seja, cada cliente do Nubank gera para a empresa um valor 30 vezes maior que o custo de sua aquisição.

Em geral, novas empresas têm um custo alto com marketing e publicidade pois precisam divulgar seus serviços e construir uma base de usuários. O entrevistador Bruno Perini menciona casos de empresas do setor financeiro que gastam até R$ 300 para conseguir a abertura de uma nova conta.

Sendo assim, a média de custo do Nubank para adquirir novos clientes é muito baixa quando comparada com outras empresas da mesma área. Mas por que isso acontece? Confira a seguir.

Clientes fiéis fazem o Nubank crescer gastando pouco

Clientes satisfeitos indicam serviços aos amigos e familiares, gerando um crescimento orgânico que requer baixíssimo investimento em marketing.

O engajamento dos usuários do Nubank não tem relação com interesse financeiro: ao contrário de boa parte das concorrentes, a fintech não paga bônus nem dá brindes a quem indicar amigos que venham a abrir uma conta.

Um dos fatores que levou a fintech a se destacar no mercado de bancos e financeiras foi a cultura do foco no cliente. O atendimento humano sempre foi um diferencial, e mesmo após 8 anos de história a ouvidoria do Nubank está entre as cinco melhores do país, segundo ranking do Banco Central.

O blog da empresa diz que um de seus valores é “queremos que nossos clientes nos amem fanaticamente”. E parece que a estratégia tem dado certo.

Cris Junqueira comenta que o banco digital possui baixos níveis de cancelamento, o que significa uma alta fidelização que faz a empresa crescer junto com desenvolvimento do financeiro de seus clientes.

Nas redes sociais, os “NuLovers” (como os fãs são chamados), defendem a fintech diante de críticas e estão sempre marcando os perfis oficiais da marca em busca de interação – que sempre vem acompanhada de memes e uma linguagem pessoal.

Dessa forma, é possível entender como uma boa relação com os usuários gera um crescimento orgânico que permite alcançar a marca de 48 milhões de clientes gastando menos de R$ 5,25 com marketing.

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Imagem: Nubank

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