Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank indica: veja as ações que o banco recomenda a compra!

A plataforma de investimentos do Nubank, a Nuinvest, teve que alterar a recomendação da carteira de dividendos, devido à entrada no Banco do Brasil (BBAS3) e saída do grupo JBS (JBSS3). Em vista disso, a empresa apresentou uma lista de ações que valem a pena comprar.

Desse modo, os analistas do Nubank, Murilo Breder e  Ângela S. Tosatto, alegam que a JBS apresentou, no último trimestre do ano passado, um resultado abaixo do esperado. Ademais, a dupla afirma que nos Estados Unidos, o panorama dessas ações permanecerá negativo. 

Em contrapartida, o Banco do Brasil (BB) – BBAS3 – apresentou resultados surpreendentes em 2022 e, desse modo, há projeções positivas para 2023, mesmo com a provisão do BB com 50% da dívida com a Americanas (AMER3). 

Ações recomendadas pelo Nubank

Antes de mais nada, vale destacar que os analistas do Nubank garantem que a entrada do Banco do Brasil representa uma grande mudança. A saber, a instituição financeira finalizou 2022 com um lucro líquido de R$ 31,8 bilhões, sendo considerado um número recorde. 

Ademais, Breder e Tossatto também afirmam que o BB apresentou uma média de 22% no ROE (Retorno sobre o Patrimônio Líquido, do inglês Return of Equity) no último trimestre. Os índices da instituição financeira, inclusive, foram maiores que os dos bancos privados. 

Além do Banco do Brasil, o Nubank apresentou outras ações que valem a pena investir em 2023, acompanhe a lista abaixo:

  • BrasilAgro (AGRO3);
  • Itaúsa (ITSA4);
  • Gerdau (GGBR4);
  • Kepler Weber (KEPL3);
  • CPFL Energia (CPFE3);
  • Coca-Cola (COCA34);
  • Vale (VALE3);
  • Alupar (ALUP11). 

Interferências do novo governo

Os analistas do Nubank acreditam que a mudança de governo chega com incertezas acerca do futuro das ações do Banco do Brasil. Porém, o objetivo da instituição financeira é blindar o desfecho positivo das interferências políticas que possam aparecer. 

Nesse sentido, a dupla afirma que apesar das “incertezas de um lado e bons resultados do outro”, há um valuation que, na visão deles, “parece muito descontado”. Desse modo, as atuais circunstâncias garantem segurança para a entrada do BBAS3 na seleção de ações da NuInvest. 

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com