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Nubank pode oferecer em breve dinheiro para clientes PJ

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Mais uma novidade do roxinho deve aterrissar em solo brasileiro. Isso porque o Nubank está se preparando para oferecer crédito para os clientes PJ. Em 2019, a fintech disponibilizou a abertura de contas para esse público. Atualmente, o número de correntistas pessoas jurídicas é de 2 milhões.

O Nubank já disponibilizou cartão de crédito para PJ e lançou o NuTap, que transforma o celular do empreendedor em uma maquininha de cartão. A segunda novidade (NuTap) ainda está em fase de testes, e só clientes com celulares Android têm acesso. Porém, até o final deste ano a oferta será ampliada para todos os usuários.

Nubank prepara novidades para os clientes PJ

De acordo com Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil, o banco prepara novidades para tornar mais fácil a gestão financeira, a parte transacional e o acesso a capital para os clientes PJ. Ela aponta que a disponibilização do cartão de crédito foi só o primeiro passo rumo ao futuro, em que o roxinho quer viabilizar a oferta de crédito para capital de giro.

Inclusive, desde março, está liberada a abertura de contas PJ por empresas com mais de um sócio, sendo necessário que haja um sócio-administrador e que o cliente tenha uma conta PF no banco. No entanto, aparentemente isso deve mudar em breve, uma vez que o Nubank trabalha para não haver mais essa limitação.

Maior parte dos clientes PJ do Nubank é de MEIs

Em relação ao crescimento nas contas PJ, o Nubank vê um grande potencial. Projeções do banco digital apontam que a base de correntistas pessoas físicas tem aproximadamente 8 milhões de empreendedores que não abriram contas PJ, e muitos deles nem têm CNPJ.

Dessa forma, Livia aponta que o cancelamento por parte dos clientes PJ fica entre 1,3% e 1,5% ao mês, o que corresponde, na maioria das vezes, a empresas que tiveram prejuízos.

Dos 2 milhões de correntistas pessoas jurídicas, dois terços são microempreendedores individuais (MEIs), mas a base de clientes também é composta por outros tipos de negócios. A maior parte dos usuários, ou seja, 52%, é prestador de serviços, autônomo ou freelancer.

Imagem: Diego Thomazini/shutterstock.com