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Nubank registra queda de 1,21 milhões de usuários ativos no Brasil, diz BofA

Saiba mais sobre a perda de milhões de usuários ativos pelo Nubank no Brasil de acordo com um levantamento do Bank of America!

Segundo um levantamento realizado pela consultoria Sensor Tower, com dados compilados pelo Bank of America (BofA), o Nubank viu aproximadamente 1,2 milhão de usuários ativos migrarem de sua plataforma entre fevereiro e março. Trata-se, portanto, da maior queda já registrada na série histórica da empresa.

Esse acontecimento tem despertado interesse e gerado questionamentos sobre os motivos por trás dessa queda. Saiba mais informações sobre essa queda na sequência!

Nubank perde 1,21 milhões de clientes entre fevereiro e março, segundo BofA

Fachada do prédio do Nubank, com a palavra "NU" em um letreiro em destaque
Imagem: Alf Ribeiro / Shutterstock.com

Enquanto o Nubank enfrenta essa significativa queda, outras plataformas digitais como PicPay, PagBank (anteriormente conhecido como PagSeguro) e Mercado Pago têm visto um aumento em suas bases de usuários.

O mês de março fechou com o Nubank registrando 61,3 milhões de usuários ativos, o que, apesar da queda mensal, ainda representa um crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Por sua vez, o PicPay fechou o mês com 22,1 milhões de usuários ativos, o que representa um aumento de 1 milhão em relação a fevereiro. Porém, ainda assim reflete uma redução de 7% se comparado ao mesmo período do ano passado.

Qual o impacto da digitalização para os grandes bancos?

No universo dos grandes bancos tradicionais, a situação parece mais estável. O conjunto destas instituições manteve uma base de aproximadamente 100 milhões de usuários ativos de seus aplicativos entre fevereiro e março.

Sendo assim, tal estabilidade deve-se, em parte, ao crescimento observado na Caixa Econômica Federal, compensando a leve queda observada nos três maiores bancos privados e no Banco do Brasil. Por fim, as plataformas de investimento também sentiram o impacto das flutuações do mercado.

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Apesar de terem apresentado uma ligeira melhoria, continuam pressionadas pelo desempenho desfavorável do mercado de ações brasileiro. A base ativa de usuários das marcas da XP, por exemplo, cresceu 2% em relação aos três meses anteriores. Marcas focadas no varejo, como Rico e Clear, mostraram um desempenho abaixo da média, o que contribui para explicar o crescimento modesto.

Imagem: Alf Ribeiro / Shutterstock.com