Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O que fazer para receber aumento de limite no cartão de crédito?

Gostaria de aumentar o limite do seu cartão de crédito e aproveitar mais benefícios, mas não sabe como? Veja aqui algumas estratégias!

O limite de crédito do cartão é um fator importante para muitos consumidores, pois influencia diretamente suas possibilidades de compra e utilização dos benefícios oferecidos pelo cartão. 

Se você está buscando aumentar o limite do seu cartão de crédito, existem algumas medidas que podem ajudar a alcançar esse objetivo. Veja algumas a seguir.

Pagar a fatura em dia

Manter um histórico consistente de pagamento em dia é um dos fatores mais importantes para aumentar o limite de crédito.

Isso demonstra responsabilidade financeira e confiabilidade para as instituições financeiras. Certifique-se de pagar o valor total da fatura dentro do prazo para evitar juros e multas.

Ter bons hábitos de pagamento

Além de pagar a fatura em dia, é fundamental desenvolver bons hábitos de pagamento em geral. Evite atrasos em outros compromissos financeiros, como contas de serviços públicos, concessões ou financiamentos. Demonstrar um bom histórico de pagamento geral aumentará sua confiança como tomador de crédito.

Movimentar a conta

Manter sua conta bancária ativa e movimentada também pode ser benéfica para solicitar um aumento de limite. Isso pode ser feito por meio de depósitos regulares, conversas frequentes e atividade financeira consistente.

Essas ações mostram às instituições financeiras que você está em uma situação financeira estável, aumentando suas chances de obter um aumento no limite de crédito.

Aumente sua avaliação no Serasa

O Score Serasa é uma análise do seu perfil de pagador realizado pela Serasa, que estabelece uma nota que varia de 0 a 1000. Veja abaixo como a Serasa ranqueia o perfil do consumidor:

  • Risco Alto de Inadimplência: Pontuação de 0 a 300;
  • Risco Regular de Inadimplência: Pontuação de 301 a 500;
  • Risco Moderado de Inadimplência: Pontuação de 501 a 700;
  • Risco Quase Zero de Inadimplência: Pontuação de 701 a 1000.

Imagem: M.Stasy / Shutterstock.com