Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PagBank conquista mais de 30 milhões de clientes e tem o maior lucro líquido de sua história

O Pagbank divulgou excelentes resultados relacionados ao seu alcance de clientes e ao seu lucro; veja os detalhes.

O PagBank já é visto como um banco digital líder em serviços financeiros e meios de pagamento no Brasil. Além disso, a instituição anunciou resultados impressionantes para o terceiro trimestre de 2023, superando as expectativas do mercado. 

Nesse sentido, o lucro líquido recorrente do Pagbank atingiu R$ 440 milhões, marcando um crescimento de 7% em relação ao ano anterior e 6% trimestralmente. Ademais, a receita líquida ultrapassou R$ 4 bilhões, permanecendo estável anualmente, e registrando um aumento de 5% trimestralmente.

O destaque foi o lucro líquido contábil de R$ 411 milhões, que representa um crescimento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado e 7% trimestralmente. No setor de adquirência, o PagBank registrou um volume de pagamentos (TPV) de R$ 99,8 bilhões.

Pagbank cresce 11% ano a ano e 8% trimestralmente

Pessoa segurando celular que mostra tela inicial do aplicativo PagBank
Imagem: Diego Thomazini/shutterstock.com

O volume de pagamentos do Pagbank citado anteriormente – R$ 99,8 bilhões – representa um crescimento de 11% ano a ano e 8% a cada três meses. A carteira de crédito do banco encerrou o trimestre em R$ 2,5 bilhões.

Veja também:

Veja como se aposentar recebendo R$ 5 mil todo mês com dividendos em ações?

Isso reflete a estratégia de run-off da carteira de capital de giro, compensada pelo crescimento nos empréstimos consignados e na antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Ainda, a inadimplência da carteira até 360 dias continuou a cair, atingindo 10%. Com um total de 30,2 milhões de clientes, o Pagbank reforça sua posição como um dos principais bancos digitais do território brasileiro.

CEO do banco explica sucesso de lucro e alcance de clientes

O CEO, Alexandre Magnani, atribui esses resultados à estratégia bem sucedida de diversificação de negócios. No dia a dia de seus clientes, o banco oferece abrangentes serviços financeiros, desde a adquirência até soluções bancárias digitais.

Adicionalmente, o banco destacou avanços significativos em sustentabilidade. Seu terceiro Relatório de Sustentabilidade reflete o compromisso com a transparência e prestação de contas. Por fim, o PagBank destaca que continua focado em simplificar a vida financeira de seus clientes.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com