Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Piso da enfermagem começa a ser pago nesta sexta-feira (01); saiba mais

Profissionais de saúde começam a receber seus pagamentos de acordo com o piso da enfermagem a partir do dia 1º de dezembro. Confira!

Uma boa notícia para muitos profissionais brasileiros! A partir desta sexta-feira (1º), começa o pagamento do novo piso da enfermagem por parte do governo do estado do Rio de Janeiro. Logo, receberão o valor aqueles que trabalham nas unidades públicas estaduais.

Além disso, haverá o pagamento retroativo do período que compreende os meses de maio a setembro. Ao todo, mais de 7 mil trabalhadores receberão os valores de uma vez só. Saiba mais sobre esse pagamento!

Trabalhadores começam a receber valores do novo piso da enfermagem nesta semana

Um cofre de porquinho aparece em destaque, com um profissional da saúde ao fundo de braços cruzados.
Imagem: Andy Dean Photography / shutterstock.com

Entre os profissionais que terão o pagamento do novo piso, estão enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras que atuam nas unidades de saúde do estado fluminense. Sendo assim, 7.060 trabalhadores dessa categoria irão receber os seus pagamentos, graças ao envio de R$ 22,3 milhões pelo Ministério da Saúde.

Veja também:

Agibank lança nova modalidade de empréstimo; confira

Esse movimento, por sua vez, é resultado de uma série de encontros ocorridos nesta semana entre técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e representantes dos sindicatos. O objetivo era explicar a realização dos pagamentos retroativos do piso da enfermagem.

O cronograma determinado pela SES prevê que, a partir do dia 1º, 3.198 profissionais vinculados à Fundação Saúde e às Organizações Sociais, que até então não recebiam o novo piso nacional, terão esse benefício atualizado. Por outro lado, para os 3.862 terceirizados, o depósito acontecerá no próximo dia 20.

Saiba mais sobre o pagamento do novo valor

Para viabilizar o pagamento desse piso aos servidores, a SES e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) tiveram que buscar uma solução jurídica. Isso porque era necessário que o pagamento do piso da enfermagem não entrasse em conflito com as regras do Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Segundo o governador Cláudio Castro, esse é um passo significativo para valorizar e reconhecer a atuação de profissionais que dedicam seu dia a dia para salvar vidas e promover a saúde pública.

Imagem: Andy Dean Photography / shutterstock.com