Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Plataforma de jogos popular durante a pandemia é vendida por valor bilionário

Uma plataforma de jogos que se popularizou durante a pandemia foi adquirida nesta semana. Saiba mais informações!

Recentemente, ocorreu a venda da plataforma de jogos educacionais “Kahoot!”, uma edutech que teve grande utilização durante a pandemia devido à implementação do modelo híbrido de ensino nas escolas brasileiras por conta da pandemia de Covid-19.

Um grupo liderado pelo banco Goldman Sachs foi responsável pela aquisição da edutech norueguesa, conhecida por oferecer jogos e ferramentas interativas para auxiliar no ensino dos estudantes. Desse modo, confira mais detalhes sobre essa transação a seguir.

Venda de plataforma de jogos educacionais

O banco Sachs e o fundo de investimento General Atlantic foram responsáveis pela aquisição da plataforma. Seu valor de venda foi de US$ 1,7 bilhão, comprada em dinheiro à vista

Assim, as ações da edutech norueguesa estavam em alta na última sexta-feira (15), subindo 11% na Bolsa de Oslo. Neste ano, a valorização era de 61%. A oferta de compra representa um prêmio de 12% sobre o valor das ações e de 33% em três meses.

Além do Goldman Sachs e do General Atlantic, o fundo de investimentos Kirkbi, responsável pelo brinquedo Lego, também está envolvido no negócio. Contudo, conforme noticiado pela Bloomberg, a General Atlantic busca aumentar sua aquisição e comprometeu-se a comprar, em setembro, 15% da Kahoot! que pertence ao SoftBank Group Corp.

Sobre a Kahoot!

O desenvolvimento da edutech norueguesa ocorreu há 10 anos, com atuação no ramo educacional, oferecendo quizes e ferramentas que auxiliam no aprendizado dos seus usuários. Além disso, no período da pandemia, houve grande utilização da plataforma de jogos, especialmente em escolas brasileiras, quando a circulação de pessoas estava restrita e os cursos online ganharam força devido ao fechamento das escolas.

Consequentemente, a receita da empresa aumentou e ela também adquiriu outras empresas do setor de jogos educacionais nesse período, como a Clever, uma plataforma de login usada no sistema educacional dos Estados Unidos, e a DragonBox, uma empresa responsável por desenvolver aplicativos voltados para matemática.

Imagem: aslysun / shutterstock.com