Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Plataforma parecida com Google Drive é lançada e oferece remuneração em criptomoedas aos usuários

Nova plataforma possibilita compartilhamento de arquivos e armazenamento por tempo ilimitado, além de pagar em criptomoedas. Entenda!

A empresa que comanda a blockchain desenvolvida pelos fundadores do Telegram, Fundação TON, está no processo de lançar uma plataforma de armazenamento de dados conhecida como TON Storage. O serviço terá os moldes do Google Drive, mas com uma novidade: criptomoedas.

O objetivo da novidade é oferecer a possibilidade de que os usuários compartilhem arquivos. O diferencial é que a nova plataforma deve oferecer uma remuneração em criptomoedas aos usuários que operarem o novo serviço. O ativo digital que será ofertado é a criptomoeda TON. 

Para isso, o proprietário dos arquivos deve comprar a TON e pagar o serviço ao usuário que guardar os documentos, que pode ser qualquer pessoa. Ao receber a criptomoeda, a pessoa pode trocar em qualquer corretora. As informações foram publicadas pelo InfoMoney.

Dispensa de servidores centralizados 

O lançamento possibilita a dispensa de servidores centralizados, como os oferecidos pela Amazon e pelo Google, já que atua como um sistema de compartilhamento de arquivos por meio do uso da blockchain TON. 

Com o TON Storage, os usuários podem trocar e compartilhar arquivos de quaisquer tamanhos com segurança, além de garantir que todas as informações fiquem armazenadas na plataforma com backup e criptografia. De acordo com o comunicado da empresa, os dados poderão ser guardados para sempre. 

Há ainda a promessa de incentivar os usuários a ingressarem na rede, uma forma de ampliar o atual ecossistema TON. 

Segundo os criadores, qualquer pessoa pode se tornar um operador e receber a remuneração em criptomoedas por isso.

Cotação da criptomoeda TON

Atualmente, a cotação da criptomoeda TON está em R$ 11,78. Em comparação com sua máxima histórica, de R$ 30,52, a criptomoeda teve queda de 61,39%. Nos últimos 7 dias, o ativo caiu 3,34%.

Imagem: Chinnapong/shutterstock.com