Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Polícia Federal apreende celular de Jair Bolsonaro durante operação; saiba o motivo

Nesta quarta-feira (3) a Polícia Federal apreendeu os celulares de Michelle e Jair Bolsonaro. Veja detalhes da operação.

Na manhã desta quarta-feira (3) a Polícia Federal fez uma operação contra dados falsos de vacinação. Desse modo, houve uma busca na casa de Jair Bolsonaro e a PF apreendeu o celular do ex-presidente. 

Vale destacar que a polícia levou o aparelho como parte do mandado de busca e apreensão na residência de Jair e Michelle, em Brasília. Isso porque a PF investiga se Bolsonaro, seus familiares e funcionários próximos fraudaram seus cartões de vacinação para entrar nos EUA.

A operação recebeu autorização de Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). Ao todo, os policiais prenderam seis suspeitos, entre eles está Mauro Cid Barbosa, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. 

Como foi a operação? 

Os policiais chegaram pela manhã no condomínio onde Bolsonaro mora desde que retornou ao país. Por volta das 9h20 a PF já tinha deixado o local. 

É importante ressaltar que o foco da operação é investigar um grupo próximo ao ex-presidente por supostamente inserir informações falsas sobre a vacinação da Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. 

Por este motivo, o celular de Jair Bolsonaro foi levado, para contribuir nas investigações. Contudo, de acordo com a Poder360, o ex-presidente não quis informar a senha de seu celular. Mesmo assim, a PF levou o aparelho. 

Além de levar o celular, a operação prendeu o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid. Outros nomes como Max Guilherme, João Carlos de Souza Brecha e Sérgio Cordeiro também entram na lista de prisões. 

A PF vai prender Bolsonaro?

Apesar de não ter sido levado pela polícia, Bolsonaro terá que depor ainda nesta quarta-feira (3). Mas, se as suspeitas de fraude de informações forem verdadeiras, significa que Bolsonaro burlou as regras de entrada nos Estados Unidos.

No entanto, ainda não é possível confirmar se ele será preso ou não. Além disso, os presos na operação de hoje passarão por um processo de investigação por corrupção de menores, associação criminosa e infração de medida sanitária. 

Comentários nas redes sociais

Essa situação gerou diversos comentários nas redes sociais, veja alguns deles: 

Imagem: Salty View / Shutterstock