Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Popularidade do Nubank ainda é maior entre a população mais jovem, aponta pesquisa

Pesquisa recente traz dados sobre a popularidade do Nubank entre os usuários de bancos digitais do país. Veja!

A pesquisa “Pagamentos Móveis e Comércio Móvel no Brasil” desenvolvida pela Opinion Box, empresa de pesquisa de mercado, mostra a popularidade do Nubank. Entre as carteiras e bancos digitais, o roxinho lidera com mais de 50% no que se refere à preferência de uso dos entrevistados. 

Hoje, a instituição financeira conta com mais de 85 milhões de clientes e disponibiliza, de forma 100% digital, serviços e produtos financeiros com linguagem facilitada. Não à toa, o banco é o preferido entre os mais jovens. 

Popularidade do Nubank

Mão segurando cartão Nubank
Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com

Com base nos dados do levantamento, o Nubank é o banco digital mais utilizado entre os usuários, ficando acima de nomes como PicPay, Mercado Pago, Inter, C6 Bank. Ademais, a popularidade do roxinho é grande entre os consumidores mais jovens. Atualmente, 64% das pessoas com idade entre 16 e 29 anos possuem uma conta ativa no banco digital. 

Veja também:

Ministro de Lula faz grande anúncio sobre crédito do BNDES para brasileiros

De acordo com as informações divulgadas, a popularidade da fintech é ainda maior nos seguintes grupos:

  • Pessoas com idade entre 16 e 29 anos (64%);
  • Classe D/E: 52%;
  • Classe C: 51%. 

Na Classe A, o banco digital também alcança um alto patamar e chega a 44%. 

Mais de 80% realizam compras com mais frequência pelo celular

Por fim, outro dado que chama a atenção e caminha na mesma direção da popularidade do Nubank é que 82% dos entrevistados alegam realizar mais compras pelo smartphone do que pelo navegador de um computador. Como citado acima, o Nubank conta com uma plataforma digital que oferece uma série de produtos e serviços. 

Além disso, a fintech disponibiliza um shopping dentro do próprio app, com inúmeras marcas e empresas reconhecidas nacionalmente. Desse modo, os clientes conseguem efetuar compras sem precisar abrir novas abas e, ainda, podem ganhar cashback direto na conta.

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com