Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Prazo para aderir ao Desenrola Brasil termina neste mês; confira

Desenrola Brasil e Serasa ajudam mais de 1 milhão a renegociar dívidas. Confira aqui até quando é possível aproveitar o programa!

Uma semana após a anunciada parceria entre o Desenrola Brasil e o Serasa, já houve registro de mais de um milhão de solicitações para renegociar dívidas. Dessa maneira, firmada no último dia 15 de fevereiro, a colaboração visa minimizar o número de brasileiros endividados.

Ademais, ampliar as vantagens concedidas na hora de acertar débitos. Sendo assim, o programa Desenrola Brasil foi desenvolvido pelo Governo Federal para diminuir a quantidade de brasileiros com dívidas pendentes. Ele permite que indivíduos com renda mensal bruta de até dois salários mínimos ou aqueles inscritos no CadÚnico (Cadastro Único) negociem suas dívidas com descontos expressivos.

Descontos no Desenrola Brasil

Imagem de uma rua vista de cima desfocada. Sobre a imagem está a logo do Desenrola Brasil.
Imagem: Varavin88 / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

O programa Desenrola Brasil oferece descontos de até 96% na quitação das dívidas, além de facilitar o parcelamento dessas pendências financeiras. Outra vantagem é a isenção no pagamento de juros e multas sobre a dívida. Para fazer parte do programa, é necessário preencher alguns pré-requisitos, como por exemplo:

  • Possuir dívidas gerais, como contas de cartão de crédito, contas de luz e água e bancos;
  • Ter uma renda mensal menor ou igual a dois salários mínimos;
  • Ter inscrição no CadÚnico (Cadastro Único).

Desse modo, pode-se realizar a negociação acessando o site do Desenrola Brasil ou do Serasa. Pelo Serasa, basta entrar na sua conta por meio de CPF e senha e clicar na opção de renegociação de dívidas do Desenrola.

Qual o prazo para aderir ao programa?

O prazo para aderir ao programa Desenrola Brasil termina no dia 31 de março. Assim, o programa viabiliza a redução do número de brasileiros com dívidas negativadas no país. Além disso, as negociações se destinam a pessoas que têm dívidas acumuladas entre 2019 a 2022 e que totalizem valor inferior a R$ 20 mil.

Veja também:

Vale a pena declarar o Imposto de Renda mesmo sendo isento?

No site do programa é possível conferir a lista detalhada das dívidas que podem ser negociadas. Para ter acesso, basta entrar na sua conta no site do gov.br. Porém, é importante lembrar que as negociações são realizadas exclusivamente por meio do site do governo.

Imagem: Pormezz / shutterstock.com – Edição: Equipe Seu Crédito Digital