Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Preço dos alimentos batem recorde no mês de março, diz agência da ONU

0

O preço dos alimentos aumentaram quase 13% durante o mês de março e bateram um novo recorde. Isso se deve por conta da guerra na Ucrânia, que causou uma alta nos mercados de grãos básicos e de óleos comestíveis, afirmou a agência de alimentos da ONU, na última sexta-feira (8).

É provável que você também goste:

Com a alta da inflação, cashback é uma boa opção para perder menos

Petrobras anuncia queda no preço do gás de cozinha

Preço dos alimentos batem recorde no mês de março, diz agência da ONU

Em suma, o índice de preços de alimentos da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), que segue as commodities alimentares mais comercializadas no mundo, teve uma média de 159,3 pontos em março. Vale destacar que, em fevereiro, o índice chegou a 141,4 pontos.

A Rússia e a Ucrânia são países exportadores de milho, trigo, cevada e óleo de girassol pelo Mar Negro. Entretanto, a invasão da Rússia ao país vizinho, que já dura 6 semanas, parou as exportações da Ucrânia.

Além disso, a FAO afirmou no mês passado, que os preços de alimentos e rações podem aumentar até 20% devido ao conflito na Ucrânia. Logo, isso pode elevar o risco de alta da desnutrição em alguns locais.

Ademais, o índice de preços de cereais da agência aumentou 17% no mês de março para um nível recorde. Já o índice de óleo vegetal cresceu 23%, também alcançando a sua maior leitura até agora, disse a FAO.

Enquanto isso, a pausa no fornecimento de colheitas da região do Mar Negro, também estimulou as altas nos preços de commodities alimentares. Os mesmos já estavam em alta de 10 anos no índice da FAO, antes dos conflitos na Ucrânia, por conta de problemas de colheita global. Por fim, os preços dos laticínios e açúcar também aumentaram em março, segundo a FAO.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Adao / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar