Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PT lança canal de TV e sinal pode estar chegando na sua casa em breve

O Partido dos Trabalhadores lançou um novo canal em antenas parabólicas na última quinta-feira (10). Saiba mais!

O Partido dos Trabalhadores (PT), do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, lançou o seu próprio canal de televisão na última quinta-feira (10). O sinal já foi adicionado nas antenas parabólicas digitais no canal 1313.

Em contrapartida, a programação da nova emissora ainda é experimental. Ela reproduz produção já feitas pelo partido e que já foram divulgadas no canal do Youtube. Leia mais informações a respeito desse assunto a seguir.

PT lança novo canal em antenas parabólicas

Segundo o deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP), secretário de comunicação do PT, a ideia é construir uma grade de programação que inclua discursos antigos do presidente Lula, documentários e outros conteúdos relevantes para o partido. “Por enquanto, estamos em fase de testes. Agora, vamos montar a programação. Já temos um jornal de manhã,” explicou Tatto à Folha de São Paulo.

O movimento de lançamento da emissora feito pelo PT visa alcançar um público maior. Para transmitir para as antenas parabólicas, o partido alugou um espaço em satélites, prática comum entre empresas de comunicação. Contudo, esse sistema não necessita de autorização do Ministério das Comunicações, que só aceita sinais terrestres abertos, captados por antenas comuns.

Partido quer abrir canal convencional

O PT entrou com um pedido no Ministério das Comunicações no mês de junho a fim de abrir um canal convencional na TV aberta. A solicitação foi assinada pela presidente do partido, Gleisi Hoffman e também por Jilmar Tatto.

Além disso, o documento consta o pedido de canais vagos ou que já existem, mas que não estão sendo utilizados. De acordo com a Constituição, a concessão de um canal de TV ou rádio demanda uma série de critérios, desde publicação de um edital até ter 70% do capital nas mãos da população brasileira.

No entanto, o partido já conta com toda a estrutura voltada para os meios digitais, mas quer expandir ainda mais o alcance sob a alegação de que apenas o formato digital é insuficiente.

Imagem: Alcindo D. Photography / shutterstock.com