Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quais são as franquias mais baratas e lucrativas para 2023?

Quais são as franquias mais baratas e lucrativas para 2023? Conheça quatro marcas consolidadas no mercado para investir.

Conheça quatro marcas consolidadas no mercado para investir

Investir em um negócio novo requer muita cautela e dedicação, visto que há a compreensão de que o investimento pode dar errado. Nesse cenário, para quem quer empreender, as franquias podem ser uma boa opção, pois são marcas já consolidadas no mercado e que cabem em diversos bolsos.

Confira aqui quatro opções baratas e lucrativas desse setor que pode ser sua aposta em 2023.

Only Mule

A Only Mule é uma franquia de bebidas, com drinks e coquetéis exclusivos. No cardápio, essa marca investe em versões próprias de Moscow Mule e Gin Tônica, preparados com frutas, especiarias e outros ingredientes. Cada unidade dessa franquia tem um lucro médio mensal de 30% do seu faturamento. 

Para ser um franqueado dessa empresa, o investimento é de R$ 54 mil. O investidor conta com suporte completo da entidade, que vai desde a escolha do ponto comercial até situações do dia a dia. O faturamento mensal desta franquia é de R$ 20 mil.

Cream Berry

A Cream Berry é uma franquia de açaí que vem conquistando o mercado.  Mas esse não é o único produto comercializado pela marca. No cardápio da rede, há também cremes de frutas, como maracujá e cupuaçu. 

Para quem quer investir, a  franqueadora oferece suporte às unidades em prol da otimização do processo de trabalho. Com essa marca, os franqueados têm acesso à treinamento, apoio técnico, suporte para o dia a dia, materiais de marketing e mais. O investimento nela é de R$ 93.950, enquanto o retorno médio mensal é a partir de R$ 50 mil.

Encontre Sua Viagem

Essa é uma opção para quem quer ganhar dinheiro no ramo do turismo. Para garantir sucesso ao franqueado, a Encontre Sua Viagem tem parceria com mais de 400 mil empresas do ramo, como hotéis, companhias aéreas e locadoras de veículos. O investimento nesta empresa permite ao empreendedor escolher entre duas modalidades: ter uma loja física ou atuar home office. 

O modelo remoto da franquia tem custo de investimento menor em relação à unidade física. Desse modo, é possível trabalhar de casa em horário flexível. O investimento é de R$ 13 mil e o faturamento médio mensal é de R$ 50 mil.

Maria Brasileira

A Maria Brasileira é uma franquia do ramo da limpeza premiada no Brasil. A rede conta com selos de excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF), além de ser a maior rede da América Latina no segmento de limpeza residencial. O investimento nela é de R$ 42.920 e o faturamento médio mensal é a partir de R$ 50 mil.

Imagem: Studio Romantic/Shutterstock.com