Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lucro do Nubank supera expectativas e disparada nas ações é surpreendente

Na última segunda (14), o lucro do Nubank foi anunciado em uma soma de 63,1 milhões de dólares em seus ganhos líquidos entre os meses de julho e setembro.

Lucro do Nubank supera as expectativas para o terceiro trimestre e ações disparam. Durante o período, o banco digital conseguiu ampliar sua base de clientes e de receita, enquanto manteve suas despesas estáveis.

Na última segunda-feira (14), o lucro do Nubank foi anunciado em uma soma de 63,1 milhões de dólares em seus ganhos líquidos entre os meses de julho e setembro. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, o banco digital  teve um prejuízo de 1,3 milhão de dólares.

Salto na receita e ações disparadas em momento de lucro do Nubank

O maior banco digital da América Latina, que veio apresentando uma ampliação contínua em sua base de clientes, fechou o mês de setembro em 70,4 milhões se somados Brasil, Colômbia e México. O número aponta um crescimento de 46% em 12 meses.

O lucro do Nubank também é proveniente do salto nas receitas em 171% ano a ano, diante do maior número de clientes. Mesmo com a expansão, o banco digital manteve o custo médio mensal de atendimento por cliente ativo em 0,80 dólar, permanecendo estável em comparação ao segundo trimestre.

Banco digital apresenta resultados positivos

O Nubank como um banco digital se aproxima em resultados aos grandes bancos brasileiros de varejo. De acordo com o co-fundador e presidente-executivo do Nubank, David Vélez, o modelo de negócio do Nu é responsável por gerar informações que permitem uma maior e melhor percepção do cenário, facilitando nas decisões da instituição financeira.

Os números do lucro do Nubank recentemente divulgados mostram que o banco fechou setembro em 9,7 bilhões de dólares, significando um aumento de 83% em 12 meses.

Em relação a deterioração da carteira, bem como os bancos rivais, o Nubank apresentou um índice de inadimplência de 4,7% entre os meses de junho e setembro. Como consequência do aumento da inadimplência, o banco passou a realizar a concessão de empréstimos de maneira mais lenta.

Imagem: gustavosapienza / shutterstock.com