Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quais são os melhores cartões de crédito para negativados?

Veja quais são os melhores cartões de crédito para negativados e saiba como é possível ter um mesmo com o nome sujo.

Ficar negativado pode ser uma situação bastante difícil, principalmente quando se trata de conseguir crédito. Ter o nome sujo é um obstáculo que muitas pessoas enfrentam, pois diversas vezes elas precisam de dinheiro emprestado para cobrir despesas imprevistas. 

Nesse sentido, quando se trata de cartões de crédito, a maioria das empresas não aprova pedidos de quem está nessa situação. Contudo, existem opções de plásticos disponíveis para quem está devendo. Confira abaixo quais são as possibilidades para pessoas com nome sujo.

O que é estar negativado?

Significa que seu nome foi incluído nos registros de órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa e o SPC. Tal fato geralmente ocorre quando uma pessoa deixa de pagar uma dívida, como um empréstimo, um financiamento ou uma conta de cartão de crédito

Quando isso acontece, as empresas credoras podem informar a inadimplência aos órgãos de proteção, o que torna mais difícil conseguir valores no futuro.

Quais os cartões de crédito para quem está nesta situação?

Existem algumas opções disponíveis para pessoas que estão devendo, mas é importante estar ciente de que esses plásticos geralmente têm limites de crédito mais baixos e taxas de juros mais altas do que os tradicionais. Dito isso, confira cinco possibilidades de cartões para quem está negativado.

  • Itaucard Click Visa Platinum;
  • Cartão Digio Internacional;
  • Cartão Will Bank;
  • Cartão Santander SX;
  • Cartão de crédito PagBank.

Como resolver a situação de ter o nome negativado?

Contudo, mesmo que existam cartões disponíveis, é preciso entender que solucionar a situação é ainda melhor e necessário.

Assim, para acabar com a dívida, o primeiro passo é entrar em contato com o credor para tentar negociar um acordo e quitar o débito. Em seguida, é importante verificar se o nome foi retirado dos registros de proteção ao crédito e atualizar o cadastro, se necessário. 

Imagem: Pormezz / shutterstock.com